Cartão Mercado Pago tem anuidade? Conheça e saiba como pedir

Fintechs costumam oferecer cartões sem cobrança de taxa mensal

Anúncio


As fintechs chegaram para o mercado brasileiro trazendo inovação e, em muitos casos, desburocratizando as relações entre consumidor e instituição financeira, como por exemplo contratar cartão sem precisar pagar taxa mensal ou manutenção de conta. Nesse sentido, confira hoje (08/02) se o cartão Mercado Pago tem anuidade.

Mercado Pago é uma das carteiras digitais mais antigas em funcionamento no Brasil, sendo também considerada como uma das pioneiras no país, pois já atua nesse mercado desde quando funcionava apenas para pagamentos na plataforma do Mercado Livre.

Atualmente, a conta digital foi expandida e oferece acesso a diversos serviços e produtos bancários para seus usuários, incluindo empréstimo e cartão de crédito ou débito.

cartão mercado pago tem anuidade 2022
Cartão Mercado Pago tem anuidade? Conheça e saiba como pedir (Foto: Divulgação / Mercado Pago)

Afinal, o cartão Mercado Pago tem anuidade?

Falando especificamente sobre a oportunidade de cartão oferecida pela conta digital desenvolvida pelo Mercado Livre, não há cobrança de anuidade.

Portanto, os usuários podem solicitar a emissão gratuitamente e não pagarão nada além das compras que serão feitas com o cartão.

Continua depois da publicidade

É possível que o cartão seja emitido com a função de crédito, caso o usuário passe na avaliação financeira do Mercado Pago.

Continua depois da publicidade

Caso não seja aprovado na análise financeira, o usuário poderá emitir o cartão apenas na função de débito.

Como pedir um cartão?

Para solicitar um cartão Mercado Pago, poucos passos são necessários:

– Vá até o aplicativo Mercado Pago e faça acesso à sua conta;

– Em seguida, procure pelo menu opções – indicado por um ícone com três tracinhos horizontais na parte superior esquerda do app;

– Escolha a opção “Cartões” e depois toque em “Visa Cartão MercadoPago”;

– A partir daí, basta tocar em pedir o seu cartão e confirmar o endereço para onde ele deverá ser enviado.

É necessário ter R$ 50,00 adicionados na conta do Mercado Pago para pedir o cartão. Porém, nenhuma cobrança será feita.

Cartão virtual Mercado Pago

Junto com a emissão de um cartão de crédito ou débito físico, o consumidor também ganha acesso a um cartão virtual mostrado no aplicativo do Mercado Pago.

Esse cartão pode ser utilizado para realizar compras com mais segurança em ambientes virtuais, pois é possível modificar as informações do CVV a cada pagamento realizado.

Além disso, o usuário pode utilizar o cartão virtual para compras em lojas físicas.

Nesse caso, basta aproximar o celular na maquininha de cartão de crédito com o aplicativo do Mercado Pago na página do cartão virtual. O valor é descontado da mesma forma como no cartão físico.

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Saber quais são os melhores investimentos para 2022 é fundamental para os investidores de plantão, já que com a inflação mais alta e com o crescimento dos juros, a atratividade das aplicações aumenta. Nesse contexto, algumas opções se mostram mais interessantes do que outras. Contudo, alguns investidores, em especial aqueles que estão no começo da jornada, não sabem como escolher a melhor opção para o seu perfil. Para ajudar entender mais sobre o assunto, fizemos um comparativo. Assista o vídeo e veja as vantagens de alguns tipos de investimento:

Carregando comentários aguarde...
...
...