Chiliz criptomoeda vale a pena? Entenda tudo sobre o ativo digital

Esse tipo de criptomoeda é conhecido como “utility token”, visto que seu conceito original não é ser usado necessariamente como moeda, e sim como meio de troca.

Anúncio


Ponta Grossa, 19 de março de 2022 – Chiliz Criptomoeda vale a pena ─ As criptomoedas seguem atraindo a atenção de novos investidores graças ao seu valor no mercado e sua volatilidade. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado aborda sobre uma bem peculiar, a Chiliz.

Chiliz criptomoeda vale a pena?

De acordo com o Portal do Bitcoin da UOL, o Chiliz é a primeira criptomoeda criada para fãs de esporte, mais precisamente desenvolvida pelo site socios.com. A ideia seria criar uma espécie de token, onde os apreciadores de diversos tipos de esporte poderiam usar essas moedas digitais em troca de benefícios.

Esse tipo de criptomoeda é conhecido como “utility token”, visto que seu conceito original não é ser usado necessariamente como moeda, e sim como meio de troca.

Logo, o Chiliz seria usado no próprio site. E, então, ofereceria benefícios para seus usuários. Quanto maior fosse a quantidade de pessoas no ambiente virtual, mais valorizado seria esse token.

E foi exatamente isso o que aconteceu, pois ao longo do tempo, o Chiliz se valorizou bastante, ao ponto de ser possível obter lucros através dele.

Continua depois da publicidade

Isso porque o site ainda oferece os “fan tokens”, criptoativos que permitem acesso a clubes, campeonatos e até mesmo atletas, através do uso do Chiliz. Ou seja, cria-se um mercado que atrai a atenção de fãs de esporte de todo mundo, que irão pagar o preço para ter acesso a benefícios exclusivos na área.

Continua depois da publicidade

Quais as principais vantagens do Chiliz?

Nem todo mundo é fã de esportes e deseja ter benefícios atrelados a isso, mas nem por isso o Chiliz deixa de ser uma opção para investidores novatos e veteranos. Pensando nisso, vamos abordar sobre as maiores vantagens em se investir nessa criptomoeda:

1- Uma carteirinha de sócio digital

Para quem já se utiliza, ou deseja ter uma carteirinha oficial de torcedor do seu time favorito, o Chiliz é a sua evolução natural. Além de garantir acesso privilegiado ao seu clube do coração, é possível participar de votações exclusivas e ter passe livre para áreas VIPs.

Além disso, você pode usar a criptomoeda para obter descontos em ingressos para partidas, conseguir produtos exclusivos, como camisetas autografadas e muito mais.

Veja também: Criptomoeda Shiba Inu vale a pena? Confira tudo sobre o ativo digital

2- Lucro através da especulação

Chiliz criptomoeda vale a pena?
Chiliz criptomoeda vale a pena? / Fonte: Canva Pro

Com um mercado voltado para os fãs de esportes, o lucro obtido por meio do Chiliz se dá por meio da especulação. Ou seja, se o ambiente estiver em alta e com muitas pessoas investindo no Chiliz, o mesmo acaba se valorizando. Por conseguinte, sua circulação pode render bastante lucro.

Uma criptomoeda para o competitivo mercado de esportes

Se você é um amante de esportes, em especial o futebol, e deseja ter acesso aos benefícios do Chiliz, não deixe de estar antenado sobre a situação atual do mercado de criptomoedas antes de fazer um investimento.

Assim como tantas outras moedas digitais, o Chiliz possui um valor bastante volátil, o que exige cuidado na hora de definir seu próximo investimento.

Veja também: Btt criptomoeda vale a pena? Entenda mais sobre o investimento promissor

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...