Como ganhar dinheiro com uma pequena horta? Entenda aqui

Descubra os benefícios que uma horta pode lhe trazer tanto física quanto financeiramente.

Anúncio


Como ganhar dinheiro com uma pequena horta ─ Jardinar sem gastar muito é muito bom! Mas cultivar uma horta lucrativa e produtiva para ter frutas e legumes frescos durante todo o ano é ainda melhor. Uma horta faz bem ao moral, à saúde e principalmente ao bolso. Nesta data (07/03), o Guia do Ex-Negativado traz as dicas financeiras.

Como ganhar dinheiro com uma pequena horta

Essas dicas podem ser essenciais para quem quer fazer renda extra cultivado uma horta. Além de unir o útil ao agradável, pode se tornar uma grande fonte rentável.

1. Uma boa situação

Escolher cuidadosamente a localização da horta é muito importante. Colocá-lo onde será mais produtivo não custa mais, mas pode render muito.

A superfície

Para iniciar uma horta lucrativa, você deve escolher uma área que atenda às suas necessidades. Os vegetais cultivados serão importantes. Alguns ocupam muito espaço, enquanto outros podem crescer em um espaço pequeno.

O número de pessoas a tratar e o tempo livre que pretende dedicar a isso também serão decisivos. É melhor começar com uma pequena área e expandir ao longo dos anos. O objetivo é se divertir e colher os frutos do seu trabalho.

Continua depois da publicidade

Não é necessariamente possível ter uma horta capaz de alimentar toda a família. No entanto, algumas produções requerem pouco espaço para um rendimento interessante. Se não tiver terreno adequado à volta da sua casa, opte por jardins partilhados.

Continua depois da publicidade

São pequenos terrenos disponíveis para aluguel (muitas vezes por uma pequena taxa) com um galpão e um ponto de água. É uma boa maneira de cultivar um jardim grande o suficiente para toda a família cercada por outros jardineiros amadores ou apaixonados.

Outra opção é uma varanda ou um pequeno terraço para cultivar algumas variedades em recipientes.

Veja também: Como ter uma alimentação saudável e sem gastar muito? Veja dicas

A localização da horta lucrativa

Como ganhar dinheiro com uma pequena horta
Como ganhar dinheiro com uma pequena horta – Imagem: Pixabay

Frutas e vegetais precisam de luz solar para prosperar. Portanto, é necessário identificar inverno e verão qual é a melhor localização. As plantas vegetais precisam de solo rico para crescer.

Portanto, é melhor afastar o jardim de árvores ou sebes que às vezes têm raízes muito extensas. Por fim, a horta não tolera correntes de ar muito frias e fortes rajadas de vento. Uma casa ou uma cerca viva podem ser proteções eficazes.

2. Uma boa organização

Uma horta lucrativa requer uma certa diligência. Por isso, é necessário ter um mínimo de organização para plantar, alimentar e colher.

Jardinagem com a natureza para ter uma horta lucrativa

A lua é a aliada dos jardineiros. Um calendário lunar é um investimento que se paga rapidamente. É uma preciosa mina de informações e instruções para seguir à risca! Você terá uma horta lucrativa, saudável e exuberante em pouco tempo.

O cultivo de vegetais sazonais permite-lhe tirar o máximo partido das condições naturais, sem ter de proteger a sua horta. As estufas então se tornam inúteis, mais uma despesa que você não terá!

Resgate o tempo

Para jardinar a um preço baixo, é melhor favorecer as mudas . Portanto, é necessário planejar um pouco de tempo na primavera para cuidar de todas essas pequenas sementes em formação. O escalonamento do período de plantio evita uma colheita muito repentina e, assim, reduz o risco de superprodução e desperdício.

Melhor cuidar da horta um pouco a cada dia do que uma vez por semana durante horas. As ervas daninhas crescem muito rapidamente na primavera e a seca ameaça o jardim em um verão. Reserve seu fim de semana para trabalhos pesados ​​e alguns minutos para manutenção todos os dias.

Uma atividade para compartilhar com a família

As crianças adoram cavar, plantar, regar e depois colher suas próprias frutas ou legumes. Em um mundo onde tudo passa rápido, esta atividade lhes dará entretenimento e prazer e você ficará surpreso com a atenção que eles podem dar a ela.

3. Boa gestão para ganhar dinheiro com horta

Como saber se sua horta é rentável? Como fazer uma demonstração financeira?

Despesas moderadas

O preço das sementes é muito variável dependendo da variedade e dos vegetais. Não há necessidade de entrar em cálculos tediosos. A título indicativo, é necessário contar cerca de R$275 por ano para a compra de sementes e produtos de manutenção para uma família de quatro pessoas.

Não é necessário comprar todas as ferramentas disponíveis no departamento de jardinagem para iniciar uma horta lucrativa.

Na primavera e no verão, o jardim exigirá uma grande quantidade de água. Para evitar uma conta de água excessivamente alta, não hesite em ler nosso outro artigo sobre como economizar água no jardim: coleta de água, regar bem etc.

Por fim, para adubar a horta, nada melhor que adubos verdes e a criação de compostagem caseira, conforme explicado neste artigo para adubar sua horta sem gastar nada! Composto, fertilizantes verdes…etc.

Variedades produtivas:

  • abobrinha;
  • Pera;
  • Couve;
  • Abobrinha;
  • alcachofras;
  • Ameixas;
  • Feijão;
  • Brócolis chinês (kai-lan);
  • rúcula selvagem.

Veja também: Como ter uma alimentação saudável e sem gastar muito? 

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Carregando comentários aguarde...
...
...