Conheça as 4 dicas vitais para ir mais barato para Cancún

Com mais de dois anos vivendo medidas rigorosas de distanciamento social, muitos brasileiros agora buscam por destinos como Cancún para retomar viagens.

Anúncio


Ponta Grossa, 22 de março de 2022 – Dicas vitais para ir mais barato para Cancún – Depois da pandemia do Covid-19, o poder de viajar foi abalado. Assim, com a flexibilização das medidas protetivas contra covid, fazer viagens para lugares como Cancún já está de volta a realidade. O Guia do Ex-Negativado traz as dicas.

4 dicas vitais para (ir mais barato para Cancún)

Com mais de dois anos vivendo medidas rigorosas de distanciamento social, muitos brasileiros agora buscam por destinos como Cancún para retomar viagens.

Segundo o site InfoMoney, o aeroporto de Guarulhos (Grande SP) – maior do país – teve alavancagem de cerca de 30% na movimentação de passageiros no primeiro mês do ano de 2022, em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso mostra que com a pandemia se atenuando, o turismo vem voltando com força.

Dessa maneira, mesmo com a possibilidade de voltar viajar, algumas pessoas encontram outro problema: os valores altos das viagens. Nesse aspecto, portanto, seguir dicas para fazer uma viagem a Cancun mais barata pode tornar as férias tão desejadas uma realidade.

Veja também: Confira qual a melhor época para viajar para Cancún e pontos importantes

Continua depois da publicidade

1. Procurar por pacotes de viagens

4 dicas vitais para (ir mais barato para Cancún)
4 dicas vitais para (ir mais barato para Cancún) – Imagem: Pixabay

Os pacotes de viagens podem ser excelentes opções quando se geralmente está indo mais de uma pessoa na viagem. Alguns pacotes de viagem tornam mais barato a hospedagem, passeios turísticos e até mesmo as passagens quando comprado estes tudo em um mesmo pacote.

Continua depois da publicidade

2. Comprar as passagens com antecedência

As passagens (principalmente aéreas) são um dos fatores mais caros quando uma pessoa planeja viajar. E os preços, então, saltam mais ainda quando a compra é realizada em cima da hora. Por isso, fazer a compra das passagens com pelo menos 3 meses de antecedência pode baratear de forma incomparável a ida a Cancun.

3. Levar dólar para trocar pela moeda local

Quanto ao dinheiro, a moeda local de Cancun é o peso mexicano, porém o dólar também pode ser aceito. Já se o viajante prefere levar tudo em peso mexicano, a dica é, portanto, levar em dólar e trocar chegando ao destino. Isso porque, no Brasil, a compra da moeda mexicana pode sair mais caro do que se for comprado o dólar e depois trocado no próprio destino.

4. Usar transporte público

Pegar transporte por aplicativos ou táxi em outro país pode sair mais caro a viagem, portanto, já que irá descontar bastante do dinheiro que o viajante detém.

Assim, pegar transporte público durante os passeios no destino pode trazer menos custos e tornar a viagem acessível, principalmente se a hospedagem ficar distante dos lugares aos quais se deseja visitar.

Veja também: Descubra 5 lugares baratos para viajar em casal em São Paulo 

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...