Conheça as 5 profissões do futuro que possibilitam muito sucesso

A atual era tecnológica e ecológica está mudando a situação: algumas profissões oferecem empregos que estão mudando rapidamente.

Anúncio


Profissões do futuro ─ “Um emprego com futuro” pode ser definido de duas maneiras: ou oferece perspectivas interessantes de desenvolvimento, ou recruta massivamente. Nesta data (03/03), o Guia do Ex-Negativado traz as principais ideias de sucesso profissional para os próximos anos.

Quais são as profissões do futuro?

A atual era tecnológica e ecológica está mudando a situação: algumas profissões oferecem empregos que estão mudando rapidamente, enquanto outras estão perdendo força. Atualmente, o setor terciário representa ¾ dos empregos.

Essas profissões de serviço exigem pessoal humano, não intercambiável com máquinas: o aspecto relacional dessas profissões garante sua longevidade.

1. Cuidador

Essa atividade exige que muitas pessoas cuidem dos idosos durante todo o ano, inclusive finais de semana e feriados. A ajuda domiciliar possibilita a permanência em casa, apesar da falta de autonomia relacionada à saúde, idade ou deficiência.

O cuidador cuida da vida cotidiana do responsável, garante seu bem-estar e o acompanha em seus passos para preservar sua vida social. Essa organização é cada vez mais comum e evita a permanência prolongada em uma estrutura hospitalar.

Continua depois da publicidade

O envelhecimento da população aliado ao aumento da esperança de vida colocam esta profissão no centro do recrutamento.

Continua depois da publicidade

Veja também: Trabalho como cuidador de idosos em Portugal pode pagar mais de R$ 8 mil

2. Gerente de Comunidade

Quais são as profissões do futuro?
Quais são as profissões do futuro? – Imagem: Pixabay

Garante da reputação de uma marca ou empresa na rede, ele navega nas redes sociais para estabelecer uma comunidade de internautas seduzidos. O gerente da comunidade configura uma rede de relacionamentos virtuais para proteger e aprimorar a imagem de seu cliente.

Ele não hesita em assumir o papel de moderador. Cria fóruns para trocas que alimenta regularmente. Esta profissão acompanha a envolvente evolução do e-commerce.

3. Web Designer

O design escolhido para um website contribui para a sua visibilidade. O web designer também garante uma navegação atraente.

A sua formação artística permite-lhe otimizar a cosmética e a identidade visual de um site, o seu domínio de ferramentas informáticas e de navegação online dá-lhe meios para um referenciamento satisfatório.

Ator do sucesso do e-commerce que não fraqueja, pode encarar seu futuro profissional com serenidade.

4. Enfermeiro

A enfermeira é considerada como uma profissão do futuro por excelência devido à falta de mão de obra: as necessidades são tais que seu número não tende a diminuir. Ele aplica a prescrição prescrita pelo médico responsável pelo paciente e realiza os atos médicos solicitados.

No Departamento de Emergência, suas habilidades são amplamente exigidas. Com as internações cada vez mais curtas, os enfermeiros privados “têm o seu trabalho cortado”: ​​com amostras, curativos ou injeções a organizar todos os dias do ano, as equipas estão a funcionar a todo o vapor!

Intervêm em centros médicos sociais para informação e prevenção. O seu papel é indiscutível na nossa sociedade e para as gerações futuras.

5. Consultor de beleza

Outra profissão com futuro, aplica-se a várias práticas: cabeleireiro, estética e cosmética. É uma profissão de bem-estar.

Homens e mulheres cuidam cada vez mais do físico e esperam conselhos personalizados de profissionais para uma aparência bem cuidada.

Entre as mechas, um corte de cabelo impecável e um corpo perfeitamente depilado, os compromissos voltam rapidamente. Tratamentos adequados garantem que o seu capital de beleza seja preservado pelo maior tempo possível. Perfumes e produtos cosméticos permitem sublimá-lo.

Tantas atrações que tornam o salão de cabeleireiro e o salão de beleza imperdíveis.

Veja também: Conheça a profissão que mais ganha dinheiro no Brasil

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...