Auxílio Brasil e Auxílio Emergencial: Qual a diferença? Entenda aqui

Há ainda quem tenha dúvidas sobre os benefícios do governo e, para tanto, essas informações podem saná-las!

Anúncio


Auxílio Brasil e Auxílio Emergencial ─ Ao realizar o lançamento do programa social chamado Auxílio Brasil, o governo gerou dúvidas entre os cidadãos. O que acontece é que ainda especula-se sobre o assunto. Afinal, o Auxílio Brasil é um substituto do antigo programa Emergencial? Nesta data (03/02), o Guia do Ex-Negativado traz as respostas.

Auxílio Brasil e Auxílio Emergencial

De fato, a resposta é NÃO. Os programas sociais são benefícios distintos. Nenhum substitui o outro. O Bolsa Família é o programa que teve substituição pelo Auxílio Brasil.

Portanto, o Auxílio Emergencial, que auxiliou famílias ao longo da pandemia do Covid-19, teve encerramento em novembro de 2020. Não houve, por conseguinte, nenhuma substituição para este programa social.

Bolsa Família

O Bolsa Família, por conseguinte, repassou seus valores para o programa do Auxílio Brasil, que imediatamente entrou no lugar do anterior. Por isso, há diversas diferenças entre os benefícios do Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil.

Veja também: Auxílio Brasil de R$600; quem pode receber

Continua depois da publicidade

Qual era a finalidade do Auxílio Emergencial?

"<yoastmark

Este programa social tinha como intuito o atendimento de emergência que percorreu os dias de várias famílias ao longo da pandemia.

O público alvo deste benefício era muito mais amplo do que a comunidade que recebe o Auxílio Brasil. Isto porque o governo aceitou a inscrição de cidadão de diversas situações financeiras que tiveram prejuízos com a questão pandêmica.

CadÚnico

Para fazer parte do Auxílio Emergencial, os brasileiros não precisavam fazer parte do Cadastro Único. Já, em relação ao programa social que substitui o Bolsa Família, o Auxílio Brasil, esta é uma exigência. Os beneficiários devem fazer parte do CadÚnico.

Portanto, a diferença entre o substituo do Bolsa Família e o programa Emergencial competem ao público e finalidade, especificamente.

 Veja também: Onde fazer Cadastro Único? Entenda o passo a passo e canais

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...