Conheça o financiamento de carros para aposentados do INSS

Aposentados podem garantir taxas muito menores no mercado financeiro ao buscar o financiamento de veículos

Anúncio


O financiamento de carros para aposentados do INSS é oferecido dentro de diversas empresas financeiras. Para fazer a solicitação, os interessados devem escolher uma das corporações disponíveis e, em seguida, apresentar a documentação necessária. Nesta data (12/02), o Guia do Ex-Negativado mostra todos os detalhes sobre o crédito.

Financiamento de carros para aposentados do INSS

Por conta da estabilidade financeira dos solicitantes, o financiamento de carros para aposentados do INSS costuma ser mais rápido que o normal. Dessa forma, os interessados não precisam lidar com muitas questões burocráticas durante o processo.

De forma geral, as taxas de juros nesse caso costumam girar em torno de 1,30% a.m, somando cerca de 16% a.a. No entanto, alguns seguros costumam pesar nos tributos estabelecidos pelo banco, tornando-os mais caros.

Documentos para solicitar o financiamento de carros para aposentados

Os documentos para solicitar um financiamento de veículos podem variar de acordo com as políticas de cada instituição. No entanto, quando se trata de aposentados e pensionistas, a documentação exigida é a seguinte:

Documentos pessoais (RG e CPF);
Declaração dos benefícios do INSS;
Comprovante de residência;
Comprovante de renda.

Continua depois da publicidade

Vale destacar, portanto, que os solicitantes também passam por uma análise de crédito, que pode variar entre 1 e 3 dias úteis. Caso for aprovado, o aposentado recebe uma notificação da própria agência bancária.

Continua depois da publicidade

Veja também: Financiamento de veículos com restrição no nome é possível? Entenda aqui

Melhor banco para financiamentos de carros para aposentados

Financiamento de carros para aposentados do INSS
Financiamento de carros para aposentados do INSS – Foto: Canva

Existem diversas instituições financeiras que podem favorecer os aposentados no momento de financiar um veículo, o que pode prejudicar a tomada de decisão. De forma geral, as melhores alternativas, nesse caso, são:

Caixa Econômica Federal;
Banco do Brasil;
Banco PSA;
Banco Itaú;
Banco Volkswagen;
Banco Bradesco.

Para escolher a melhor alternativa, é interessante fazer uma simulação em cada agência disponível e, em seguida, optar por aquela que mais combina com o orçamento financeiro do mês. Afinal de contas, será preciso guardar uma quantia da renda para pagar as parcelas.

Qual é a margem de renda necessária

Independentemente da agência financeira escolhida, é recomendado que o aposentado tenha, pelo menos, 40% da quantia de sua renda separada para os financiamentos e empréstimos em seu nome.

Com isso, durante a análise de crédito, os bancos costumam verificar se existe essa disponibilidade no histórico do solicitante. Apesar de ser uma etapa com chance de eliminação, o aposentado não precisa se preocupar caso não respeite essa margem.

Veja também: Saiba como funciona o financiamento de veículos Bradesco e contratação

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...