Kia Stonic: quanto custa o SUV híbrido? Saiba hoje o valor!

Confira o preço de mercado do novo SUV eletrificado da Kia

Anúncio


A montadora sul coreana Kia inovou ao lançar seu primeiro carro híbrido no mercado de automóveis no Brasil. O lançamento ocorreu em outubro de 2021, com a versão 2022 do Kia Stonic, mas quanto custa hoje (27/01) É o que vamos ver.

O Stonic é um modelo SUV compacto que chega ao mercado com altas expectativas por parte de seus desenvolvedores. Por se tratar da primeira linha de SUV 100% híbrido, a esperança é de que o veículo atinja a liderança em seu segmento não só no mercado brasileiro, mas a nível global de híbridos e elétricos.

O Stonic será o primeiro SUV híbrido compacto do mercado brasileiro. E trata-se de um dos modelos Kia rumo à liderança do mercado global de veículos híbridos e elétricos”, explica José Luiz Gandini, presidente da Kia no Brasil.

Quanto custa o Kia Stonic hoje no mercado brasileiro?

Para precificar um veículo, utilizamos sempre a Tabela Fipe como referência, pois é ela que determina o valor médio dos carros no país.

Sendo assim, um Kia Stonic 0km atualmente está sendo vendido a R$ 151.974,00 nas concessionárias.

Continua depois da publicidade

Houve um aumento de 0,49% em relação ao seu valor inicial de venda.

Continua depois da publicidade

Já veículos usados valem R$ 142.225,00.

Qual é o valor do novo Kia Stonic? Confira e entenda mais sobre o carro
Qual é o valor do novo Kia Stonic? Confira e entenda mais sobre o carro (Foto: Divulgação / Kia)

Como funciona o sistema híbrido do Kia Stonic?

O Stonic possui motor Kappa TGDI 1.0 de 120cv, de dupla embreagem e com sete marchas de velocidade.

Com seu sistema híbrido leve de 48V, promete ser um SUV eletrificado capaz de sustentar a velocidade cruzeiro sem fazer uso do bloco a combustão.

Quando falamos em carros híbridos, se trata de veículos que não necessitam de apenas de combustão para se movimentarem.

No caso do híbrido, funciona como uma economia de gasolina quando a carga da bateria é acionada e desliga de maneira imperceptível a combustão. A própria Kia explica o funcionamento:

Caracteriza-se pela condução com o motor desligado em condições específicas de rodagem. Quando o condutor retira o pé do acelerador e deixa o veículo rodar em modo de inércia (sem acelerar ou frear), e de acordo com o nível de carga da bateria, o motor à combustão é desligado de maneira imperceptível, poupando combustível. A qualquer movimento dos pedais, o motor liga automaticamente”.

O Stonic chega ao mercado para disputar espaço com Fiat Pulse, Volkswagen Nivus e Nissan Leaf, como exemplos de concorrentes.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

PLANEJAMENTO FINANCEIRO: seja esperto e ache os melhores CARTÕES DE CRÉDITO

Se tem uma forma de pagamento que pode ser uma verdadeira aliada nas finanças é o cartão de crédito. Isso porque ele facilita o dia a dia, oferece melhores condições de parcelamento e, também, pode garantir algumas outras vantagens na utilização. No entanto, também pode ser um verdadeiro problema quando usado de forma desenfreada, sobretudo com compras em muitas parcelas que acabam virando uma bola de neve. Não acredite que ter crédito é ter dinheiro. Não é bem assim que as coisas funcionam. Saiba mais no vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...