NFT do Neymar custou uma média de R$6 milhões; entenda o que é

Conheça o novo investimento do momento que promete muito sucesso financeiro

Anúncio


NFT do Neymar ─ Depois que o Neymar gastou milhões em um NFT, muitas pessoas ficaram interessadas em saber por que essas imagens valem tanto. Além do jogador, celebridades como Justin Bieber e Snoop Dogg também já marcaram seu território com esses investimentos. Nesta data (23/02), o Guia do Ex-Negativado mostra todos os detalhes sobre o assunto.

O que é um NFT?

Depois que uma compra milionária do jogador Neymar foi anunciada, muitas pessoas ficaram interessadas nos NFTs. Em suas redes sociais, inclusive, todos conseguem verificar a imagem da coleção da Bored Ape Yacht Club, que tirou milhões do jogador da seleção brasileira.

De forma geral, os NFTs funcionam, então, como um certificado digital, que consegue comprovar a originalidade de um meme, vídeo, arte virtual, imagens, entre outros produtos que podem ser encontrados na web.

As obras digitais, como a que o Neymar adquiriu, podem ser colecionadas e ganhar grande valorização. Com o passar do tempo, assim como acontece com as criptomoedas, essas obras tendem, portanto, a receber mais reconhecimento, aumentando ainda mais o valor.

Onde comprar NFTs?

Assim como acontece em outros ativos digitais do mercado, já existem diversos marketplaces especializados na compra e venda de produtos NFTs. Dentre os melhores locais para fazer a aquisição, portanto, podemos citar:

Continua depois da publicidade

OpenSea;
FTX NFTs;
Binance NFT;
Coinbase NFT;
Solanart.

Continua depois da publicidade

É importante verificar, portanto, todas as políticas praticadas em cada empresa, bem como analisar a confiabilidade e relatos de clientes reais antes de fazer a aquisição.

Veja também: Quanto vale um NFT? Entenda a estimativa desse ativo de sucesso

Quais são as vantagens de investir em NFTs

O que é um NFT?
O que é um NFT?- Imagem: Pixabay

Além de estar ganhando mais reconhecimento, os famosos NFTs podem trazer diversos outros benefícios aos investidores. Dentre as vantagens que podem ser vistas rapidamente, estão as seguintes:

Rentabilidade atrativa;
Podem atender diversos tipos de investidores;
Vendem-se em grande variedade;
Pode garantir muitos ganhos num futuro próximo.

Riscos de investir em NFTs

Apesar de ter um futuro bastante promissor dentro do mercado de investimento, os NFTs ainda apresentam seus riscos. Além de estar mais suscetível aos ataques cibernéticos, outros pontos negativos que devem ter consideração são:

Podem ser desvalorizados de repente;
O processo de venda pode ter dificuldades, uma vez que não se conhece muito;
Nem todos podem apresentar lucros atrativos.

Antes de investir nos NFTs, é fundamental conhecer todos os detalhes sobre esse mercado. Inclusive, muitos especialistas recomendam essa pesquisa prévia, uma vez que esses ativos são relativamente novos, podendo surpreender os investidores.

Veja também: NFTs: conheça uma forma de ganhar dinheiro através dos jogos

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...