Quanto vale um NFT? Entenda a estimativa desse ativo de sucesso

Uma novidade do mercado financeiro, os NFTs são investimentos cheios de vantagens

Anúncio


Quanto vale um NFT ─ Novos ativos estão surgindo no mercado de criptomoedas. São altcoins, stablecoins e muitos outros tokens. Nos últimos anos, um novo tipo de ativo tem sido tendência no mercado financeiro. Nesta data (14/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta as principais informações sobre o assunto.

Afinal, quanto vale um NFT?

Esses tokens desencadeiam aumentos rápidos e também são a base para vários novos casos de uso. Os tokens não fungíveis ou NFTs se difundiram no mercado criptográfico, desempenhando o papel de intermediários entre o mundo digital e o mundo real.

Além disso, esses ativos não são apenas únicos, mas também conferem um direito de propriedade ao seu titular sobre ativos específicos. Antes de explicar como estimar o preço da NFT, primeiro vamos dar algumas noções sobre tokens não fungíveis.

Tokens não fungíveis: o que são?

No campo da criptografia, existem dois tipos de token: são tokens fungíveis e tokens não fungíveis. No caso de tokens fungíveis, a moeda sempre mantém seu valor. Para ser mais explícito, um dólar é sempre um dólar, independentemente do número de série de um dólar específico. Ou seja, uma nota de dólar pode ser substituída por outra nota de dólar.

Isso não afeta seu valor. Por outro lado, no caso de tokens não fungíveis ou NFT, falamos de uma única moeda ou token. Em outras palavras, um token não fungível não pode ser substituído por outro token.

Continua depois da publicidade

Além disso, tokens não fungíveis são usados ​​para representar ativos digitais exclusivos, como CryptoKitties e edifícios virtuais. A melhor coisa sobre tokens não fungíveis é que eles são únicos e sua propriedade pode ser verificada.

Continua depois da publicidade

Além disso, os NFTs podem ser utilizados em diversas aplicações implementadas pelas empresas. Por fim, lembre-se de que as NFTs são negociáveis ​​em um mercado secundário e suas funcionalidades permitem um uso mais amplo.

Veja também: NFTs: conheça uma forma de ganhar dinheiro através dos jogos

Exemplos de obras digitais vendidas em NFT

Afinal, quanto vale um NFT?
Afinal, quanto vale um NFT? (Foto: Canva Pro)

Nos últimos meses, várias obras foram vendidas em NFT. Essas vendas estão atingindo altas históricas no reino das criptomoedas. Conheça abaixo algumas vendas na forma de tokens não fungíveis que fizeram barulho:

500.000 dólares pelo mesmo gato Nyan Cat

Durante fevereiro de 2021, o autor dos gatos mais conhecidos da web lançou uma versão rasterizada do GIF original para venda. A versão chamada Nyan Cat foi vendida por 300 ETH ou cerca de 470.000 euros. Várias pessoas podem baixar este GIF, mas o original sempre estará com seu titular.

$ 69,3 milhões para a arte digital de Beeple

Em euros, este montante equivale a 58 milhões de euros. Este é um recorde de vendas alcançado durante um leilão da Christie’s. A obra que foi vendida é Everydays: the First 5,000 Days do artista americano Beeple. Este trabalho é um conjunto de desenhos e animações que o autor fez todos os dias, e isso por 5000 dias seguidos. Isso demonstra o crescimento ou evolução da tecnologia NFT.

US $ 5,8 milhões para a coleção digital WarNymph de Grimes

Na plataforma especializada Nifty Gateway, várias obras do músico canadense Grimes foram colocadas à venda. Destes, um vídeo único que leva o título Death of the Old foi vendido como um token não fungível por US$ 389.000.

Qual é o futuro para tokens não fungíveis?

Tenha em mente que o futuro dos tokens não fungíveis é brilhante, especialmente na arte digital e na indústria. De fato, os tokens não fungíveis permitirão que os artistas ofereçam aos amantes da arte um certificado digital exclusivo de propriedade que não pode ser duplicado.

Os tokens não fungíveis são de interesse de artistas, investidores e, portanto, especuladores. Durante o ano de 2020, os tokens não fungíveis representaram um mercado de 207 milhões de euros. E de acordo com as estatísticas durante este ano de 2021, o preço do NFT experimentará um forte aumento.

No entanto, existe um risco em torno do preço do NFT. De fato, o risco em questão diz respeito a essa bolha especulativa que pode estourar a qualquer momento. Por enquanto, este não é o caso.

Veja também: NFT: O que é, Marketplace, Games e o Mais Caro do Mundo

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...