Como iniciar um negócio sem dinheiro; é possível? Entenda aqui

Investir em uma ideia pode estabilizar a vida financeira!

Anúncio


Como iniciar um negócio sem dinheiro ─ Se é possível ou não, uma boa ideia sempre rende bons frutos. Por isso, nesta data (14/02), o Guia do Ex-Negativado pode trazer as informações pertinentes para que seu negócio saia do papel e alavanque rumo ao sucesso.

Como iniciar um negócio sem dinheiro

Se você não tem dinheiro para dar início a um investimento de negócio, o ideal é seguir algumas estratégias específicas, mas que geram sucesso se você acatá-las com precisão.

Analise seu mercado

O primeiro e provavelmente o mais importante passo na construção do seu negócio é fazer sua pesquisa. Muitas vezes partimos de uma ideia que achamos ótima, e muitas vezes os fracassos ocorrem quando não temos tempo para analisar nosso mercado ou realizar estudos de viabilidade.

Os especialistas em administração recomendam buscar feedback o mais rápido possível. Sejam positivos ou negativos, eles permitirão que você desenvolva seu negócio e o posicione. Isso pode ser feito de milhões de maneiras diferentes – online, offline, através de formulários ou durante as trocas etc.

Validar sua ideia é a parte mais essencial, principalmente quando você está começando sem dinheiro. Muitas startups falham porque estão construindo algo com o qual ninguém se importa, e é exatamente isso que você deve evitar. Se você não sabe por onde começar, entre em contato com outras empresas e empreendedores. A perspectiva deles é inestimável.

Continua depois da publicidade

Veja também: Conheça as dicas de negócios para abrir em cidades pequenas

Continua depois da publicidade

Encontre ferramentas gratuitas (ou baratas)

Como iniciar um negócio sem dinheiro
Como iniciar um negócio sem dinheiro (Foto: Canva Pro)

O segundo passo é pesquisar as ferramentas que você vai usar. Quando você inicia um negócio, provavelmente precisará de muitas ferramentas e softwares para construí-lo e promovê-lo.

Você encontrará em diversos sites a maioria das ferramentas disponíveis para desenvolver sua atividade – mas quando não se tem um orçamento, a tarefa pode ser mais demorada.

Se você está começando um negócio do nada e sem dinheiro, provavelmente é bastante criativo e inteligente. Use essa criatividade em sua pesquisa para encontrar o que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento.

Observe a concorrência

A última coisa a ser observada ao começar são as startups que já estão gravitando em seu ecossistema. Pesquisar e ler sobre outras startups (mesmo em outras áreas) vai te ajudar a aprender como começar um negócio sem dinheiro, porque você verá o que funcionou e o que não funcionou.

Pesquisar outras startups, mais especificamente em seu campo, ajudará você a descobrir quanto dinheiro você pode precisar para começar, o que funciona e o que não funciona, o que você deve evitar etc.

Tenha uma ideia excelente

É essencial ter uma grande ideia para iniciar um negócio sem dinheiro. Além das expectativas do mercado, é importante que você ache sua ideia brilhante! Ao começar com pouco dinheiro, você terá que redobrar seus esforços. Se você não acredita nisso… Você pode dizer adeus ao sucesso.

A forma como as novas ideias geralmente são encontradas é pensar nos problemas que as pessoas enfrentam diariamente. Se você puder, então, resolver a dor real existente, as pessoas estarão mais dispostas a investir dinheiro.

Outra estratégia é, portanto, identificar alguns negócios lucrativos e de rápido crescimento e adaptá-los a outros nichos – ou outros mercados.

Se você implementar todas as estratégias mencionadas até agora, poderá criar uma longa lista de ideias de negociação. Por enquanto, apenas faça um brainstorming, então você pode fazer uma pesquisa mais aprofundada e eliminar aqueles que não parecem ser capazes de trabalhar.

Veja também: Conheça novas ideias e dicas de negócios com pouco dinheiro

Aprenda CONSULTAR SEU CPF no SPC e Serasa [Grátis] e AUMENTAR SCORE de crédito

Como aumentar o score? Como consultar o SPC e Serasa grátis? Cadastro Positivo é bom ou ruim? Essas perguntas são comuns de serem encontradas pela internet.

O score de crédito é fundamental para qualquer consumidor, pois ele é um dos fatores que mais influenciam nas análises feitas por bancos e instituições financeiras, quando, por exemplo, uma solicitação de empréstimo ou cartão de crédito é feita.

Em relação à consulta do CPF ao SPC e Serasa, ela pode sim ser feita gratuitamente. No vídeo você tem todos os detalhes sobre o assunto. Ainda no vídeo você entende mais sobre o Cadastro Positivo e sua supostamente influencia na vida de um consumidor.

Carregando comentários aguarde...
...
...