O que levar quando mudar de país? Veja as dicas financeiras

Para mudança de país, algumas ações são necessárias para evitar apuros

Anúncio


O que levar quando mudar de país? ─ Fazer uma mudança pode ser bastante difícil, ainda mais quando se trata de um destino estrangeiro. Além de ter dinheiro suficiente para passar os primeiros dias, é fundamental se atentar aos demais objetos e produtos. Nesta data (18/02), o Guia do Ex-Negativado mostra tudo que deve estar na mala.

O que levar quando mudar de país?

Saber o que levar quando mudar de país é fundamental para evitar problemas durante a estadia. Primeiramente, é importante separar uma quantia de dinheiro para conseguir se manter nos primeiros dias da mudança. Obviamente, isso dependerá do destino escolhido pelo imigrante.

Depois de separar os recursos financeiros, é preciso buscar por todos os documentos pessoais, especialmente os de identificação. Além do visto, deve-se separar o passaporte válido, carteira de vacinação e RG.

Em seguida, os imigrantes já podem, portanto, partir para os itens essenciais, como roupas, produtos de higiene pessoal, objetos importantes para trabalho/estudo, produtos de limpeza, entre diversos outros.

Quais aparelhos eletrônicos levar

De forma geral, é importante levar apenas objetos de uso pessoal. Nesse caso, deve-se levar o notebook, tablet, celular, fones de ouvido e carregador. Para não ficar com a mala cheia, é importante colocar um limite e não levar coisas desnecessárias.

Continua depois da publicidade

Veja também: Empresa pode exigir vacina? Confira como funciona

Continua depois da publicidade

Vale a pena levar o veículo?

O que levar quando mudar de país?
O que levar quando mudar de país? – Foto: Canva

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre levar ou não o veículo para outro país. Apesar de ser um processo extremamente burocrático, vale a pena contratar um contêiner para ajudar nessa mudança.

Com o próprio veículo, os imigrantes não precisam se preocupar, então, em usar o transporte coletivo ou pagar caro em aplicativos como Uber. Os custos com a locomoção dentro da cidade podem pesar no bolso, especialmente quando falamos de uma capital.

Caso esteja indo para a Inglaterra, não é recomendado levar o veículo, uma vez que os modelos produzidos no território tem funcionamento diferente.

Quanto levar de dinheiro para morar em outro país

Apesar de ser uma quantia bastante variável, principalmente quando se trata de um país caro, existem algumas precauções financeiras que são comuns em qualquer ocasião. De forma geral, é interessante separar cerca de 10% do salário mensal para levar na mudança.

Se estiver indo a trabalho, o imigrante deve separar dinheiro suficiente para passar, pelo menos, um mês dentro do país. Caso aconteça algum problema durante a mudança, será possível usar essa reserva para cobrir os custos necessários.

Veja também: Como juntar dinheiro para viajar para o exterior? Entenda as dicas

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...