Selic a 11,75%: saiba onde investir 1.000 reais para ter lucro

Mais uma alta da Selic movimenta o mercado

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 17 de março de 2022 – Com a Selic a 11,75%, onde investir para ter lucro? A alta da taxa básica de juros tem animado investidores de todas as partes do Brasil. Isso porque, o Copom definiu mais um novo aumento nesta última quarta, mas ainda há dúvidas sobre quais são as melhores formas de lucrar com essa situação.

A Selic a 11,75% se encontra atualmente em seu patamar mais alto no mercado desde 2017. Para investidores, é uma notícia extremamente positiva, já que existem muitos tipos de investimentos que se utilizam justamente da taxa básica de juros para definir quanto vai render mensal e anualmente.

E a projeção para os próximos meses – em reunião marcada para o mês de maio – deve subir mais um ponto percentual, e continuar nesse patamar até o final do ano. Indicadores apontam, inclusive, que daqui a 45 dias o aumento irá elevar a taxa básica para 12,5%, mas será necessário aguardar para ter a confirmação.

Selic a 11,75%: saiba onde investir 1.000 reais para ter lucro
Selic a 11,75%: saiba onde investir 1.000 reais para ter lucro (Foto: Canva Pro)

Com o aumento na Selic, o Copom mantém a sinalização de que a inflação persiste em subir no Brasil, e vê a subida da taxa como uma forma de tentar combate-la.

Leia também: 5 apps confiáveis para ganhar dinheiro via Pix: veja a lista

Continua depois da publicidade

Onde investir com a Selic a 11,75%?

Essa é a dúvida que muitos investidores ou interessados em começar seus investimentos passam a ter após cada aumento da Selic.

Continua depois da publicidade

Mas, agora com a taxa aumentando a cada mês e meio, a resposta tem sido uma só: Renda Fixa.

Esses são investimentos que mais se dão bem com a alta dos juros por terem rentabilidade vinculada à Selic ou ao índice do CDI – este que acompanha a taxa básica de juros, ficando apenas 0,10 abaixo.

Opções para investir e lucrar com a alta:

CDB

Em geral, os CDBs possuem rentabilidade semelhante à taxa Selic, pois são vinculados ao índice de 100% do CDI, este que atualmente passa a render 11,65% ao ano.

É possível, no entanto, encontrar opções no mercado com rendimento superior, como 110% do CDI ou até 120% do CDI. Nesse último caso, a rentabilidade seria perto de 14% ao ano.

Tesouro Selic

Como o próprio nome já indica, este é um investimento que é vinculado completamente à variação da taxa, pois tem rendimento definido em Selic + 0,0502% ao ano.

Ou seja, o rendimento é de 11,80% ao ano. Já o vencimento dessa aplicação na plataforma do Tesouro Direto é em 2025. Há também uma opção com vencimento em 2027.

LCI ou LCA

Essas são opções vantajosas porque, diferentemente das duas citadas acima, não possuem desconto no Imposto de Renda, já que o dinheiro aplicado é direcionado para financiar setores imobiliário e da agricultura no país.

Em geral, também são investimentos que costumam render 100% do CDI, ou seja, 11,65% atualmente.

PicPay

A carteira digital com maior rentabilidade do mercado atualmente é o PicPay, que rende 105% do CDI sobre qualquer valor que é depositado na carteira digital.

Portanto, quem adiciona dinheiro no PicPay tem rendimento anual de 12,2% neste momento.

Poupança

Ainda tem um estilo mais conservador? A poupança também não tem desconto de IR sobre o rendimento, mas possui rentabilidade inferior a todas as aplicações citadas acima.

Seu rendimento atualmente está no máximo, a 0,5% por mês e 6,7% ao ano.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência. No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento. Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das maiores taxas do mundo. Se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de um ano ela estará devendo cerca de R$3.379,00. Portanto, saiba hoje como negociar e pagar as dívidas.

Carregando comentários aguarde...
...
...