Quanto custa um boi nelore? Entenda o cálculo para seu negócio

De um modo ainda mais especificado, o gado da raça nelore no Brasil se adapta muito bem na região centro - oeste, onde as estações são definidas e o clima é tropical semiúmido. 

Anúncio


Saber quanto custa um boi nelore é uma dúvida frequente para pecuaristas e interessados na criação de gado, afinal, com um mercado tão ativo como o da pecuária bovina, investir em raças de qualidade se torna indispensável para quem pretende seguir esse negócio. Nesta data (02/03), o Guia do Ex-Negativado traz os orçamentos.

Quanto custa um boi nelore

Quanto custa um boi nelore – O boi nelore é uma raça originalmente da índia que chegou ao Brasil para predominar até hoje na indústria pecuária, em pelo menos 80%. Isto porque a reprodução de qualidade deste boi é determinante para a produção de mais carne.

Por ser um bovino de alto padrão de qualidade, a precificação deste está entre os mais altos nos leilões do Brasil. De acordo com o gerente de fomento e zootecnista da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Ricardo Abreu, determinar quanto custa um boi nelore pode ter variações.

Segundo o zootecnista, apenas o bezerro pode chegar a custar R$ 18,00 por quilo. Por outro lado, a Scot Consultoria – empresa no setor agropecuário brasileiro – lançou uma tabela de relação de preços, em que o boi magro mais caro em 25 de fevereiro de 2022 foi o de São Paulo, avaliado em 11,47 R$/Kg.

Veja também: Quanto custa um container? Entenda os valores e possíveis tipos

Continua depois da publicidade

Adaptação do Boi Nelore

Quanto custa um boi nelore
Quanto custa um boi nelore – Imagem: Pixabay

Para se desenvolver bem, qualquer animal segue um padrão ideal de clima e habitat para se adaptar, e com o boi nelore não é diferente. O bovino nelore é uma raça original de um país quente, e por isso estar em um clima de calor será perfeito para a vivência produtiva do nelore. Dessa forma, a criação deste boi no Brasil não será tão complicada.

De um modo ainda mais especificado, o gado da raça nelore no Brasil se adapta muito bem na região centro – oeste, onde as estações são definidas e o clima é tropical semiúmido.

Características do Boi Nelore

Um boi nelore pode ser facilmente reconhecido pelas suas características físicas, já que são bem marcantes. Sua pele é oleosa e possui uma pelagem (geralmente branca ou cinza) bem distribuída que torna mais difícil a entrada de insetos ou parasitagem. Fatores estes que entregam um animal mais sadio e propícios a boas reproduções.

Os ossos do nelore são tão fortes que impressionam quando a pesagem indica uma leveza na mesma medida. A musculatura é excepcionalmente uniformizada, valorizando os cortes que entregam uma carne incomparavelmente macia, apresenta menor teor de gordura, e traz também um sabor suave e marcante.

Outros aspectos de relevância do boi trazido ao Brasil é o seu comportamento dócil. Machos com potencial reprodutivo longevo, fêmeas com partos mais sadios e aleitamento de qualidade, além do início da vida sexual mais precoce para ambos.

Veja também: Conheça pequenos negócios que dão lucro e independência financeira

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...