Livre-se desse incômodo: saiba como evitar chulé nos sapatos com dicas que realmente funcionam
Saiba agora mesmo como resolver esse problema
Nesta terça-feira, 23 de novembro de 2021, aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go trouxemos para você dicas imperdíveis de como evitar chulé em sapatos. Portanto, não deixe de conferi-las e se livrar dos maus odores.
Como evitar chulé nos sapatos
ninguém gosta de um cheiro desagradável nos sapatos e muito menos nos pés, não é mesmo? Assim é bem importante que você saiba como evitar esse problema.
Contudo, todos nós corremos o risco de ter chulé, pois o que faz com que esse mau cheiro aparecer é a transpiração.
Assim, quando nossos pés ficam totalmente fechados em calçados como tênis, botas, sapatilhas entre outros, não há dissipação de calor, o suor fica fermentando nas solas dos pés com bactérias e fungos, e desse modo, surge o chulé.
Portanto, lave seus sapatos muito bem antes de usá-los, além de ter uma higiene caprichada nos pés. Confira a seguir algumas dicas importantes para evitar o mau cheiro de chulé nos sapatos.
Leia também: Saiba como tirar mancha de vinho do sofá e tapete: veja como é fácil e rápido
Lave os sapatos com frequência

Outra dica importante é lavar os sapatos com frequência para remover todas as sujidades, bem como o suor.
Contudo, lembre-se que depende do material e assim, os calçados de borracha e plástico, podem ser facilmente lavados com água e sabão ou detergente.
Aqueles sapatos que são usados com frequência devem ser lavados igualmente, podendo ser deixados de molho na água e sabão.
Porém, não se esqueça de deixar os sapatos secarem bem antes de usá-los novamente.
Vinagre e bicarbonato de sódio para limpar os sapatos por dentro
Essa é uma das misturas mais eficientes e que existem, pois o vinagre com bicarbonato de sódio é uma combinação e tanto, capaz de desinfetar e tirar o mau cheiro.
Um ponto importante é que o vinagre, é excelente para remover cheiros fortes de tecidos e outros materiais. Assim, uma boa dica é lavar os sapatos, caso tenha palmilhas lave também, com essa solução.
Além disso, você também pode usar o bicarbonato de sódio sozinho para remover o chulé, para isso basta colocar uma colher desse produto dentro do calçado e deixe agindo por aproximadamente durante 24 horas.
Sal de cozinha
Uma ótima dica para eliminar a umidade e evitar a proliferação de bactérias e microrganismos, é colocar sal de cozinha dentro dos sapatos.
Assim sendo, coloque uma quantidade caprichada mais ou menos uma colher de sopa cheia, e espalhe bem por todo o sapato. O ideal é que o sal fique atuando dentro do sapato por pelo menos 24 horas. Depois, é só tirar e usar os calçados normalmente.
Meias de algodão
Para evitar o chulé sempre que possível, use meias de algodão, pois elas conseguem absorver a umidade e, assim, impedem o surgimento do chulé.
Deixe os sapatos ao sol ou em local sombreado
Outra dica interessante é deixar os sapatos no sol depois de usá-los, pois o calor faz com que fiquem bem secos e livres de bactérias. Além disso, alterne no uso dos sapatos, assim nada de usar o mesmo par durante muitos dias.
Ademais, confira: Cuidados essenciais ao manusear água sanitária: confira tudo sobre o assunto para evitar acidentes
5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA
Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.




Comments are closed.