Anúncio

Conheça um incrível sabão líquido caseiro sem soda e perfumado: barato e fácil de fazer

Aprenda uma receitinha de sabão liquido muito cheiroso e sem soda, que pode ser utilizado em praticamente tudo em sua casa!

Anúncio


Rio de Janeiro, 01 de abril – Que tal fazer um incrível sabão caseiro sem soda, muito útil para diferentes tipos de limpeza? Para isso, o News Cotidiano irá ensinar o passo a passo para preparar um sabão líquido sem soda e muito perfumado, que serve para limpar praticamente tudo em sua casa, visto que ele não ácido e não contem ingredientes nocivos a nossa saúde.

Continua depois da publicidade

Sabão líquido sem adição de soda e com cheiro encantador: aprenda a fazer

O sabão líquido é um ótimo produto para desinfetar as mãos e o rosto. No entanto, quando nos deparamos com um valor acima do esperado, isso pode nos permitir evitar a compra ou encontrar algumas alternativas para fazer o mesmo produto de maneira mais barata.

Para te ajudar a fazer sabão líquido incrível, abaixo iremos explicar o passo a passo, de como fazer diferentes tipos de sabão para diferentes finalidades. Além disso, saiba que esse incrível limpar serve desde as limpezas mais simples, até a lavagem das mãos e do rosto, incluindo a limpeza de pratos e até mesmo roupas.

Sabão líquido sem soda e perfumado
Conheça um incrível sabão líquido caseiro sem soda e perfumado: barato e fácil de fazer. Foto: Canva Pro

Leia também: Como tirar falta de brilho dos móveis de madeira – Faça este polimento caseiro para transformar sua mobília

Saiba como preparar esse sabão líquido com aroma e sem soda

Sobre os ingredientes necessário para fazer essa incrível, você irá precisar de:

  • 3 copos medidores de sabão para roupa;
  • 2 litros de água quente;
  • 2 litros de água gelada;
  • 150ml de álcool;
  • 1 colher de bicarbonato;

Além disso, uma certa quantidade de detergente, sua preferência, todavia lembre-se quanto mais detergente, mais espuma. Em seguida, utilizando um recipiente médio, dissolva o detergente em água quente.

Continua depois da publicidade

Feito isso, adicione todos os outros ingredientes, no entanto, exceto a água gelada e misture bem todos os ingredientes, adicione água fria e mexa bastante. Se preferir, você pode colocar 100ml do seu amaciante preferido, que possui um aroma inconfundível e muito gostoso.

Continua depois da publicidade

Benefícios do sabão caseiro e sem soda

O sabão caseiro traz muitos benefícios por não agredir a natureza e poluir o meio ambiente. Além disso superar a qualidade do material da produção industrial comum, o sabão caseiro não agride a pele e não contém produtos químicos de produtos industrializados.

Saiba que esse produto é 100% biodegradável e se decompõe ao entrar em contato com as colônias microbianas presentes na água da torneira, perdendo suas propriedades químicas nocivas ao meio ambiente.

Por isso, se você está tentando economizar dinheiro em produtos de limpeza doméstica, fazer o seu próprio sabão pode ser uma boa ideia.

Além de ser bem mais barato, o sabão caseiro é um produto considerado biodegradável, então não tenha medo de investir e criar o seu próprio estoque.

Sabão líquido sem soda e perfumado
Conheça um incrível sabão líquido caseiro sem soda e perfumado: barato e fácil de fazer. Foto: Canva Pro

Vale ressaltar que a soda cáustica pura é corrosiva ao meio ambiente, pois eleva o pH do esgoto doméstico, o que também pode causar desequilíbrios de pH em rios e lagos, perturbando todo o ecossistema.

Agora que você já sabe o passo a passo para preparar um sabão líquido sem soda e perfumado, faça hoje mesmo e se surpreenda com o resultado desse sabão incrível.

Por fim, leia também: Como domar a franja sem usar secador: veja 3 dicas poderosas aqui

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...
...