Anúncio

Por que você não deve jogar fora a água do cozimento do macarrão?

Veja o porque você não pode de jeito nenhum jogar fora a água do cozimento do macarrão

Anúncio


Rio de Janeiro, RJ, 29 de setembro de 2022, por Karla Camacho. Sabe por que você não deve jogar fora a água do cozimento do macarrão? Então, veja abaixo e se surpreenda com tudo que ela pode oferecer em sua casa. Afinal, a água do cozimento do macarrão é rica em amido e sais minerais, portanto, pode ajudar tanto na preparação de outras refeições até regar as plantas, por exemplo. Veja aqui no News Cotidiano:

Continua depois da publicidade

O que fazer com a água do cozimento do macarrão

A água do cozimento do macarrão é rica em amido e sais minerais. Por isso, ao invés de descartar na hora de escorrer no ralo da pia, veja o que pode ser feito com essa água usada para cozinhar o macarrão.

Trazer mais sabor para as refeições

Uma das formas de utilizar a água do cozimento do macarrão é fazer o aproveitamento desse líquido para trazer mais sabor às refeições. O molho, por exemplo, que servirá com esse prato pode preparar com a água do cozimento do macarrão, já que ela conferirá mais consistência para esse molho, seja qual for a sua escolha.

Regue suas plantas

Pode parecer estranho, mas a água do cozimento do macarrão pode ser usada para regar suas plantas, já que elas precisam dos nutrientes, encontrados nesse líquido. No entanto, tenha o cuidado de aguardar que ela esteja fria antes de regar suas plantas, já que a água quente pode prejudicar o desenvolvimento de suas plantas, ao invés de ajudar.

Faça massas

Posts Relacionados

Adeus encardido: faça uma misturinha multiuso para…

Continua depois da publicidade

6 erros que comprometem sua máquina de lavar…

Continua depois da publicidade

Uma das formas de usar a água do cozimento do macarrão é na fabricação de massas como pães e pizzas, por exemplo. O uso dessa água para preparação das massas trará mais sabor para essas receitas e elas ainda ficarão mais nutritivas.

jogar fora a água do cozimento do macarrão - Reprodução Canva
jogar fora a água do cozimento do macarrão – Reprodução Canva

Amolecimento de legumes

Outro uso da água do cozimento do macarrão é para amolecer os legumes como grão-de-bico. Já que ela pode melhorar a consistência desses grãos e deixar eles mais palatáveis. Além disso, você também pode fazer potes de conservas.

Lave a louça

Por fim, o último uso que você pode fazer com a água do cozimento do macarrão é a lavagem de louças. Isso mesmo, o amido presente nesse líquido faz com que ele tenha ação de detergente natural e, desse modo, a sujeira sai muito mais fácil.

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...
...