Anúncio

4 maneiras interessantes de como reaproveitar saquinhos de chá, confira agora

Conheça diferentes maneiras de se reaproveitar aqueles saquinhos da chá que vão para o lixo

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2022, por Karla Camacho – Nem todas as pessoas conseguem cultivar plantas em casa e, por isso, aquelas que podem ser usadas no preparo de chás costumam ser usadas em sachês. Mas, logo após preparar a bebida usando esses produtos, saiba que existem algumas maneiras interessantes de reaproveitar saquinhos de chá. Veja aqui no News Cotidiano!

Continua depois da publicidade

Veja 4 maneiras de reaproveitar saquinhos de chá

Você toma chá quase todos os dias e os saquinhos que você usou vão para o lixo? Saiba que agora eles têm um destino melhor. Continue conosco e veja como reaproveitar saquinhos de chá.

Tratamento caseiro para olheiras

Uma das maneiras de usar saquinhos de chá é como tratamento para olheiras, portanto, se você sofre com insônia, saiba que o consumo da bebida e o uso dos sachês podem te ajudar. Para isso, você deve usar esses saquinhos como bolsas quentes sobre os olhos fechados durante 20 minutos. Afinal, o poder calmante dessas ervas e o antioxidantes presentes nelas faz com que esse seja um ótimo cuidado.

Retira cheiros desagradáveis do carpete

Seja do seu carpete, seja do seu tapete, uma das maneiras de reaproveitar saquinhos de chá é na remoção do mau odor presente nessa tapeçaria. Para isso, você deve espalhar as ervas sobre o revestimento e deixar por 20 minutos agindo antes de passar o aspirador de pó para fazer a limpeza. Escolha aquelas bebidas que tenham aromas agradáveis, pois esse é o cheiro que perdurará em sua casa depois da higienização.

Posts Relacionados

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Adeus encardido: faça uma misturinha multiuso para…

Continua depois da publicidade

Retira cheiro desagradável da geladeira

Sabe quando você se esquece de preparar algum alimento e ele acaba apodrecendo na geladeira? Saiba que uma das maneiras de reaproveitar saquinhos de chá consiste na remoção desse mau odor. Para isso, basta colocar alguns sachês espalhados no eletrodoméstico como portas e gaveta de legumes, pois o aroma será absorvido pelas ervas secas.

reaproveitar saquinhos de chá - Reprodução Canva
reaproveitar saquinhos de chá – Reprodução Canva

Garante mais durabilidade para as panelas

Um dos maiores problemas para as panelas é a criação de ferrugem na superfície metálica, portanto, saiba que uma das maneiras de usar o saquinho de chá consiste em proteger esses utensílios do problema. Afinal, os taninos presentes nas ervas são substâncias adstringentes que impedem a oxidação do metal.

Por isso, basta esfregar o saquinho de chá úmido sobre as panelas metálicas e enxaguar logo em seguida. Uma das maneiras de reaproveitar saquinho de chá para isso é escolhendo o chá-preto, pois ele é o mais indicado para evitar a ferrugem.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...
...