Anúncio

Adeus encardido: faça uma misturinha multiuso para hora da faxina

Aprenda esse passo a passo que vai deixar tudo desencardido com essa receita multiuso

Anúncio


Rio de Janeiro, RJ, 29 de setembro de 2022, por Karla Camacho. Faça uma misturinha multiúso para hora da faxina e nunca mais sofra para remover aquela sujeira que parece ser tão difícil de retirar apenas com água e sabão. Afinal, não existe nada melhor do que manter a casa sempre limpinha e cheirosa, não é mesmo? Por isso, veja aqui no News Cotidiano como cuidar da sua faxina com apenas uma misturinha caseira:

Continua depois da publicidade

Misturinha multiuso para hora da faxina

Sabe aquele dia de faxina cansativo que você esfrega todo o piso com água e sabão e, após enxaguar e secar, ainda parece que está encardido? Com essa misturinha logo multiuso para hora da faxina que citamos a seguir, isso não vai mais acontecer e o piso que é branco, clareará depois de usar essa receita que preparamos.

Existem alguns produtos melhores para cada tipo de material. No entanto, falaremos sobre uma misturinha multiuso para hora da faxina que pode ser útil em qualquer necessidade. Confira:

Misturinha para limpar pisos encardidos

Geralmente, a parte mais encardida da casa é o piso, já que andamos com nossos calçados sujos e acabamos deixando manchas pela casa inteira. Então, quando chega o dia da faxina, é preciso conhecer algum produto que faça milagres, não é mesmo? Por isso, veja uma preparação para deixar o piso brilhando:

  • 1 litro de água
  • 200 ml de vinagre
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de detergente neutro
Posts Relacionados

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

6 erros que comprometem sua máquina de lavar…

Continua depois da publicidade

Com essa misturinha multiuso para hora da faxina, não tem como sua casa não ficar limpa, especialmente quando o piso é mais claro e deixa as manchas mais aparentes. Afinal, o bicarbonato de sódio em contato com o vinagre tem um potencial de limpeza incrível para revestimentos brancos.

multiuso para hora da faxina - Reprodução Canva
multiuso para hora da faxina – Reprodução Canva

Limpeza com essa misturinha multiuso

Com esses ingredientes em mãos, basta adicionar todos dentro de um balde e esfregar o piso com uma vassoura de cerdas duras ou utilizar uma escova de lavar roupas em áreas mais sujas para remover as manchas. Então, após lavar bem o chão com essa misturinha multiuso, basta passar um pano bem seco, removendo completamente toda a sujeira.

Adeus encardido! Essa misturinha multiuso na hora da faxina faz milagres e não se restringe à limpeza do piso, mas serve também para azulejos, box do banheiro, entre outras limpezas domésticas.

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...
...