Anúncio

6 erros que comprometem sua máquina de lavar roupas

Veja quais os maiores erros que podem comprometer sua máquina de lavar roupas

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 27 de setembro de 2022, por Rodrigo Guimarães – Vamos falar sobre os erros que comprometem sua máquina de lavar roupas? Afinal, com tantos modelos de eletrodomésticos de marcas e funções diferentes, é sempre bom manter alguns cuidados para conservar esses aparelhos.

Continua depois da publicidade

Por isso, veja, aqui, no News Cotidiano quais são os principais erros cometidos pelas pessoas que utilizam máquina de lavar roupas.

Conheça 6 erros que comprometem sua máquina de lavar roupas

Hoje em dia, ninguém mais precisa sofrer lavando roupas em tanques como era feito antes que esses eletrodomésticos tomassem conta desse serviço. No entanto, veja quais são os erros que comprometem sua máquina de lavar roupas para que ela tenha uma longa vida útil, já que ela é indispensável em nosso dia a dia, não é mesmo? Confira.

Carga excessiva

Sabemos como é difícil ver o cesto cheio de roupas sujas, mas não adianta querer aproveitar apenas um ciclo de lavagem para eliminar todas as peças. Afinal, toda máquina de lavar suporta uma capacidade de peso, e extrapolar essa medida fará com que seu funcionamento não seja eficiente e, ainda, diminuirá sua vida útil.

Não ter conhecimento das funções

máquina de lavar roupas - Reprodução Canva
máquina de lavar roupas – Reprodução Canva

Um dos principais erros que comprometem sua máquina de lavar roupas é a falta de conhecimento acerca de suas funções. Afinal, quando você entende as funcionalidades do eletrodoméstico, as chances de prolongar a vida útil do aparelho e economizar com água e produtos aumenta muito.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Não esvaziar os bolsos

Esquecer de esvaziar os bolsos das roupas também é um problema. Desse modo, moedas e outros materiais causam atrito e destroem, tanto suas peças de roupas, como o mecanismo de funcionamento do eletrodoméstico.

Falta ou excesso de produto na máquina de lavar roupas

Não podemos exagerar nem deixar faltar produto de limpeza para sua máquina de lavar roupas, já que esse erro muito comum pode danificar suas peças ou, até mesmo, deixar um cheiro desagradável nelas.

Deixar as roupas esquecidas no eletrodoméstico

Depois que a máquina encerra seu ciclo, basta estender logo em seguida, pois esquecer as peças ali dentro também é um dos erros que comprometem sua máquina de lavar roupas.

Não considerar as etiquetas

Todo tipo de tecido exige algumas condições para a lavagem dessas roupas, portanto, é importante seguir essas recomendações. Afinal, você pode ter suas roupas encolhidas e danificadas por causa disso.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...
...