Anúncio

3 formas práticas de amadurecer o abacate rapidamente; veja como fazer

Saiba, de uma vez por todas, como fazer para que seu abacate amadureça super rápido

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2022, por Karla Camacho – Quer conhecer 3 formas práticas de amadurecer o abacate rapidamente?

Continua depois da publicidade

Afinal, existem alguns métodos que ajudam a controlar a maturação dos alimentos e isso pode ser aplicado para adiantar o consumo das frutas. Veja, aqui, no News Cotidiano.

Conheça 3 formas práticas de amadurecer o abacate rapidamente

Quando se trata de frutas, nem sempre estamos na época em que elas estão maduras nas quitandas, mas a vontade de consumi-las é tanta que buscamos técnicas para acelerar a maturação, não é mesmo? Então, veja como amadurecer o abacate rapidamente, com 3 formas práticas, para aproveitar essa fruta fora de época.

Enrole o abacate no jornal

Este é o método mais utilizado por todas as pessoas. Afinal, você já deve ter ido visitar uma avó ou tia que tenha um abacate enrolado em jornais na fruteira, não é verdade? Caso você ainda não tenha visto isso, saiba que esse é um dos jeitos mais fáceis de amadurecer seu abacate para o consumo.

O que garante essa maturação é, segundo Murilo Freire, pesquisador da Embrapa, o fato de que as frutas, quando atingem a maturação, começam a produzir gases que auxiliam no amadurecimento (etileno). Desse modo, esse gás rompe as fibras e deixa o fruto macio e apto para o consumo humano. Então, quando você cobre com o jornal, você estimula o abacate a produzir mais etileno.

Posts Relacionados

Como transformar móveis antigos em vasos de…

Continua depois da publicidade

Aprenda os truques para escolher inhame perfeito…

Continua depois da publicidade

Mantenha o abacate junto com frutas maduras

amadurecer o abacate - Reprodução Canva
amadurecer o abacate – Reprodução Canva

A simples fato de manter o abacate perto de frutas maduras é uma das formas práticas de amadurecê-lo rapidamente. Afinal, utilizando o mesmo conceito do etileno, a troca de gases é feita com frutos climatérios, ou seja, aqueles que acabam seu processo de maturação mesmo depois da colheita. Você pode deixar seu abacate perto da banana, caqui, ameixa, maçã e manga.

Mantenha o abacate na farinha

Deixar o fruto na farinha também é uma das formas práticas de amadurecer o abacate rapidamente. Desse modo, o abacate leva entre 2 e 5 dias para estar completamente maduro para o consumo. Isso acontece porque a farinha aumenta a concentração do gás etileno presente no interior da fruta enquanto retira umidade da casca. Sendo assim, além de deixar o abacate maduro, você ainda terá o fruto sem aquelas manchas pretas. Incrível, não é mesmo?

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...
...