Anúncio

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão queimado da cozinha

Veja agora mesmo como você pode tirar o cheiro de queimado da sua cozinha

Anúncio


Rio de Janeiro, RJ, 30 de setembro de 2022, por Karla Camacho – Infelizmente, isso pode acontecer com todo mundo e o cheiro de feijão queimado da cozinha não esconde que a panela ficou muito tempo no fogo. Por isso, veja aqui no News Cotidiano como eliminar esse cheiro forte que insiste em permanecer nesse ambiente mesmo após ter desligado o fogão para não continuar queimando.

Continua depois da publicidade

Como eliminar cheiro de feijão queimado da cozinha

Em primeiro lugar, para eliminar cheiro de feijão queimado da cozinha é preciso levar a panela para um ambiente aberto para evitar que o odor continue sendo liberado nesse ambiente. Depois disso, é preciso abrir as janelas para garantir uma boa ventilação na cozinha para que o cheiro ruim possa escapar e, depois disso, faça uma boa limpeza. Veja mais:

eliminar cheiro de feijão queimado da cozinha - Reprodução Canva
eliminar cheiro de feijão queimado da cozinha – Reprodução Canva

Descartando a fonte do cheiro ruim

Como foi dito acima, você precisa eliminar a fonte de cheiro ruim da sua casa, primeiramente. Afinal, isso é indispensável para eliminar cheiro de feijão queimado da cozinha. Por isso, leve a panela para um ambiente externo da sua casa e jogue fora esse alimento para evitar que ele continue produzindo o cheiro horrível na cozinha.

Abra as janelas

Posts Relacionados

6 erros que comprometem sua máquina de lavar…

Continua depois da publicidade

4 maneiras interessantes de como reaproveitar…

Continua depois da publicidade

Logo após jogar no lixo o feijão queimado da cozinha, abra bem as janelas e portas da cozinha para garantir uma boa ventilação. Além disso, traga um ventilador para esse ambiente e ligue em potência máxima para que o ar circule e leve o mau odor junto consigo pelas aberturas disponíveis.

Faça uma boa limpeza

Logo após ligar o ventilador, faça uma boa faxina com um dos truques da vovó, para se livrar do mau cheiro que possa estar sendo exalado devido à água de feijão queimado derramada no fogão ou no piso da sua casa.

Para isso, aposte em alvejantes e desinfetantes para fazer uma limpeza mais profunda da área. Caso o cheiro ainda esteja persistente, faça a limpeza dos azulejos também. Afinal, o vapor do cozimento do feijão pode ter feito com que o cheiro tenha se espalhado por toda a cozinha, até mesmo nas paredes.

Faça um desodorizador para o queimado

Logo após fazer uma boa faxina, faça um desodorizador para o ambiente com um limão fatiado e água fervente. Para isso, basta levar uma panela cheia de água com as fatias da fruta para ferver durante 20 minutos. Pois o cheiro do vapor eliminará o cheiro de feijão queimado da cozinha completamente.

5 plantas que enchem de flores e que são fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...
...