A pandemia não acabou! Confira agora mesmo 5 cuidados ao viajar de ônibus

Veja dicas simples e essenciais

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Nos últimos dois anos, todo o mundo vem enfrentado a maior pandemia da história. Com o avanço da vacinação em massa, os casos de contaminação pela Covid-19 estão diminuindo e pouco a pouco cidades, estados e países estão conseguindo frear o quadro de crise sanitária. Contudo, a pandemia ainda não acabou e é super importante não se descuidar das medidas de proteção recomendadas pelos órgãos de saúde como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim sendo, o Blog Viagens Baratas preparou nessa sexta-feira (22/10) 5 cuidados ao viajar de ônibus.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, como se proteger e aproveitar a sua viagem. Afinal de contas, um descanso no final do ano é super merecido!
5 cuidados ao viajar de ônibus
Mesmo com a pandemia da Covid-19, viajar de ônibus é a opção mais escolhida entre os brasileiros. No entanto, para se proteger é necessário seguir alguns protocolos de segurança.

Dito isso, confira agora mesmo 5 cuidados ao viajar de ônibus e aproveitar a sua viagem sem colocar a saúde em risco.

Leia também: Descubra 10 Destinos De Viagem Para Quem Gosta De Aventuras
1. Use a máscara durante todo o trajeto
A pandemia não acabou! Confira agora mesmo 5 cuidados ao viajar de ônibus A pandemia não acabou! Confira agora mesmo 5 cuidados ao viajar de ônibus – Imagem: Canva Pro

Notícias relacionadas

Cena de cinema: conheça 5 lugares paradisíacos…

Continua depois da publicidade

O que fazer na Grécia Antiga? Descubra os encantos…

Continua depois da publicidade

Não importa se você já foi vacinada(o), se a pessoa ao lado também já foi imunizada ou se há poucos passageiros no ônibus, o uso da máscara de proteção é obrigatório e deve ser feito durante todo o trajeto da viagem.

Além disso, você não deve retirá-la para “tomar um ar” e é interessante trocar a cada duas horas caso a sua viagem seja longa. Você pode, inclusive, usar mais de uma máscara ao mesmo tempo, todo cuidado é pouco!
2. Leve com você álcool em gel
O álcool em gel tornou-se um tem obrigatório e muito pessoal, não se esqueça de levá-lo na bolsa e higienizar as mãos frequentemente, principalmente quando você for ao banheiro, pegar nas poltronas, na garrafinha de água e em qualquer outro local.
3. Evite fazer o lanche dentro do ônibus
Para comer é preciso retirar a máscara. Por isso, deixe para fazer lanches e refeições fora do ônibus, nas paradas próprias para isso. Na hora de se alimentar, evite ficar perto das pessoas.
4. Faça a sua parte
Tenha consciência de que a contaminação acontece quando as pessoas não cumprem os protocolos de segurança. Por isso, ao espirrar, coloque o antebraço no nariz mesmo se estiver usando máscara, não cumprimente ninguém apertando as mãos ou com abraço e fique longe de aglomerações.
5. Oriente, se for necessário
O passageiro ao seu lado está sem máscara? Peça com educação para que ele use a máscara. Afinal de contas, o uso da máscara é obrigatório e pode ser solicitado por qualquer pessoa, pois o risco de contaminação existe.

Leia ainda: Descubra 5 Lugares Baratos Para Viajar Em Novembro
GANHAR DINHEIRO NA INTERNET: Kwai dá R$ 200 POR SEMANA para quem busca renda extra
Quem busca renda extra na Internet, pode encontrar nos aplicativos uma boa saída. E nesse sentido, um app que vem ganhando cada vez mais espaço, é o Kwai, aplicativo móvel de compartilhamento de vídeos.

Com sua sede em Pequim, na China, a empresa existe desde 2011. No entanto, foi neste ano de 2021que estourou aqui no país.

Considerado como um dos aplicativos de maior sucesso do momento, o Kwai é o maior rival do TikTok, no mercado de plataformas de vídeos curtos e recompensas em dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...