Confira agora mesmo 5 dicas valiosas para não pagar excesso de bagagem

Fique por dentro das especificações relativas à bagagem e não tenha gasto desnecessário

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




As férias estão chegando e se você pretende viajar nesse final de ano, deve ter em mente diversos pontos para que a sua viagem seja a melhor possível. Tendo isso em vista, o Blog Viagens Baratas do Folha Go preparou nessa quinta-feira (21/10) 5 dicas valiosas para não pagar excesso de bagagem.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja como é possível economizar com relação à essa taxa, bem como conheça o regulamento de algumas das principais companhias para você se planejar bem e não ter que desembolsar mais dinheiro.
5 dicas valiosas para não pagar excesso de bagagem
Viajar é sempre bom, mas quando você consegue eliminar os gastos extras com o passeio é melhor ainda. Desse modo, evitar a taxa por excesso de bagagem é super interessante e mais que possível, embora não pareça nada fácil, principalmente se você é o tipo de pessoa que adora levar mais do que precisa.

Nesse contexto, as novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinam a seguinte padronização com relação às bagagens (permitidas e que não geram custo):

Um objeto pessoal (bolsa de mão, de ombro ou mochila) com as seguinte medidas máximas: 35 x 20 x 45 cm;
Uma mala com as seguintes medidas máximas: 35 cm de comprimento x 25 cm de largura x 55 cm de altura incluindo alças, bolsos e rodinhas, e com no máximo 10kg.

Portanto, se a sua bagagem não seguir essas regras, você terá que pagar uma taxa extra. Para evitar esse gasto, confira agora mesmo 5 dicas valiosas para não pagar excesso de bagagem.

Leia também: Vantagens E Desvantagens De Ficar Hospedado Em Um Hostel
1. Leve a quantidade de roupas ideal
Confira agora mesmo 5 dicas valiosas para não pagar excesso de bagagem Confira agora mesmo 5 dicas valiosas para não pagar excesso de bagagem – Imagem: Canva Pro

Continua depois da publicidade

Para estabelecer qual a quantidade de roupas ideal, leve uma roupa para cada dia da viagem e algumas de emergência. Se o local faz frio, vá vestida(o) em um casaco mais pesado e leve peças coringa na mala. O mesmo vale para os calçados: viaje com as botas e transporte os itens mais leves.
2. Invista em kits para produtos de higiene pessoal
Você não precisa levar o pote de shampoo, condicionador, creme, perfume e o que mais usa no dia a dia. Aposte em pequenos potes e kits que você pode adquirir facilmente e lembre-se que há limites e especificações para levar produtos líquidos na bagagem de mão. Especifique todos eles e não esqueça de levá-los em sacos bem vedados.
3. Arrume a sua mala com calma
Na hora de arrumar a mala você pode colocar os itens estrategicamente posicionados, como aproveitar as meias e os sapatos par colocar outros itens. Aposte até em sacolas a vácuo para não ultrapassar o volume permitido.
4. Por falar em volume, escolha os tecidos leves
Se a mala não está fechando, o volume não está correto para o voo. Então, escolha muito bem os tecidos que você irá levar e se possível aposte nos mais leves e que não amassam facilmente.

Organizadores de mala ajudam a aproveitar melhor o espaço e aproveitar cada cantinho.
5. Leve objetos pesados e sensíveis na bolsa pessoal
Se for precisar levar o notebook ou uma câmera fotográfica, coloque na bolsa pessoal. Dificilmente ela é pesada e você pode embarcar com a sua.

Lembre-se, portanto, você e embarcar com uma mala de mão (com até 10kg) e com um item pessoal – bolsa, mochila ou uma sacola pequena.

Leia ainda: Músicas Para Viajar: 10 Opções Perfeitas Para A Sua Trip
GANHAR DINHEIRO NA INTERNET: Kwai dá R$ 200 POR SEMANA para quem busca renda extra
Quem busca renda extra na Internet, pode encontrar nos aplicativos uma boa saída. E nesse sentido, um app que vem ganhando cada vez mais espaço, é o Kwai, aplicativo móvel de compartilhamento de vídeos.

Com sua sede em Pequim, na China, a empresa existe desde 2011. No entanto, foi neste ano de 2021que estourou aqui no país.

Considerado como um dos aplicativos de maior sucesso do momento, o Kwai é o maior rival do TikTok, no mercado de plataformas de vídeos curtos e recompensas em dinheiro. Portanto, confira o vídeo e entenda melhor sobre o assunto.

Carregando comentários aguarde...
...
...