Saiba 5 vantagens ao preferir viajar de ônibus ao invés de avião

As vantagens da viagem de ônibus, vão além da economia e do conforto!

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O ônibus é um transporte muito popular, embora muitas pessoas prefiram viajar de avião devido a rapidez. No entanto, viajar de ônibus também tem as suas vantagens. Por isso, hoje 30 de outubro, o Viagens Baratas preparou esse artigo com as 5 vantagens de viajar de ônibus ao invés de avião. Confira!

Continua depois da publicidade

Veja também: Descubra agora 10 lugares perfeitos para se viajar sozinho
Vantagens em viajar de ônibus
Valor da passagem
O valor pago pela passagem de ônibus é em média, 3 vezes menor que as de avião.

Além disso, encontrar passagens de ônibus baratas nos 45 minutos do 2º tempo é inúmeras vezes mais fácil, pois há diversas alternativas.
Economia com hospedagem
Hospedagem e ônibus? O que tem em comum? Se você realiza uma viagem com trajeto noturno, não será necessário investir em hospedagem, pois o ônibus já é um verdadeiro combo turístico! Além disso, chega cedinho ao destino para aproveitar o dia!
Menos burocracias
Viajar de avião pode até ser rápido, mas há muitas burocracias e uma logística mais intensa nos aeroportos.

Para fazer uma viagem é necessário que chegue horas e horas antes, para que faça todos os procedimentos necessários, como despacho de malas (que ainda precisa pagar por isso).

Notícias relacionadas

Cena de cinema: conheça 5 lugares paradisíacos…

Continua depois da publicidade

O que fazer na Grécia Antiga? Descubra os encantos…

Continua depois da publicidade

Ademais, se precisar cancelar ou transferir a passagem, o processo com a empresa de ônibus é muito mais simples, pois a ANTT garante que os bilhetes tenham 12 meses de validade a partir da data de emissão.

Vantagens de viajar de ônibus Saiba 5 vantagens ao preferir viajar de ônibus ao invés de avião. Foto: Canva Pro
Bagagens
Para viagens de avião nacional, o limite é de 23kg (e você paga por esse despacho) e até 10kg em bagagem de mão, enquanto de ônibus você pode levar até 30kg além da mala de mão.

Além disso, o risco de extravio é inúmeras vezes menor se comprar ao deslocamento aéreo, além do passageiro ter o direito de ser indenizado pela empresa de ônibus, sendo necessário apenas preencher um formulário de Extravio de Bagagens diretamente com o motorista ou no guichê da companhia na rodoviária.
Conforto
Frequentemente as viagens de ônibus ficam ainda mais confortáveis, permitindo que o passageiro descanse e relaxe durante o percurso.

Isto é, as poltronas e o espaço entre elas são bem maiores nos ônibus em relação ao avião. Também há possibilidades de ser leito ou semileito, que deixa ainda mais confortável, e, se caso a viagem for noturna, diversas companhias ainda fornecem cobertores e travesseiros.
Saiba GANHAR PRODUTOS EM CASA GRÁTIS!!! (Não precisa ser famoso para ter os recebidos)

Carregando comentários aguarde...
...
...