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Transferência negada no Caixa Tem? Veja como resolver o problema

Caixa solicita confirmação de documentos a usuários que têm transferência negada

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O aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o pagamento de benefícios sociais e trabalhistas costuma causar transtornos aos usuários. Um dos problemas encontrados por cidadãos é a transferência negada no Caixa Tem. E é sobre isso que falaremos hoje (31).

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Inicialmente lançado para repassar o auxílio emergencial a milhões de cidadãos inscritos pelo site ou aplicativo, o Caixa Tem também é utilizado pelo banco federal para repassar outros benefícios.

Transferência negada no Caixa Tem? Veja como resolver o problema
Transferência negada no Caixa Tem? Veja como resolver o problema (fonte: Freepick)

Por exemplo, o BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda) e o saque emergencial do FGTS, ambos direcionados aos trabalhadores que atuam com carteira assinada.

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No entanto, por estar sendo usado por uma parcela grande dos brasileiros o aplicativo também é alvo de criminosos que tentam se aproveitar de possíveis brechas deixadas pela plataforma.

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Segundo informa a Caixa, há um trabalho intenso com o objetivo de manter o Caixa Tem seguro para os beneficiários que precisam do recurso disponibilizado através dele. E, por essa razão, costuma bloquear contas suspeitas de fraude, mesmo que nem sempre as suspeitas sejam confirmadas.

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Transferência negada Caixa Tem

Nas redes sociais, são muitas as reclamações contra a Caixa Econômica Federal sobre transferências que foram negadas no Caixa Tem.

Na maioria dos casos, o problema é justamente por questões relativas à documentação e a mensagem mostrada dentro do aplicativo é a seguinte:

“Transação negada para esta conta. Por favor, vá a uma agência da CAIXA com seu documento de identificação para regularizar a situação”.

Por que isso acontece e como resolver?

Essa mensagem de erro é mostrada sobretudo por conta da ação de hackers, que tentam tirar vantagem indevidamente.

Por essa razão, a Caixa solicita que o usuário compareça a qualquer agência do banco federal portando pelo menos um documento de identificação oficial com foto, assim como o CPF.

Assim, será possível confirmar que sua poupança social digital está sendo utilizada de maneira correta e não de forma fraudulenta.

São considerados como documentos oficiais de identificação:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Passaporte brasileiro;
  • Certificado de reservista;
  • Carteiras funcionais expedidas por órgãos públicos que sejam considerados como documento de identidade, por lei federal, como carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação (CNH).

O Título de Eleitor é opcional, mas pode facilitar a identificação no momento de cruzar dados junto a órgãos públicos.

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O que acontece se não comparecer à agência da Caixa com documentos?

Neste caso, a conta do Caixa Tem continuará bloqueada e nenhuma movimentação de dinheiro será permitida.

Assim como saques e transferências ficam bloqueados, pagamentos utilizando cartão de débito ou por boletos também são travados.

A poupança social acabará sendo desativada totalmente conforme o tempo passe e nenhuma atitude seja tomada por parte do usuário com o intuito de recuperá-la.

Cidadão menor de idade

A mensagem de transferência negada no Caixa Tem também é apresentada, por vezes, para cidadãos menores de idade cadastrados no aplicativo.

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Nesse caso, é necessário que um responsável legal pelo jovem compareça a uma agência da Caixa para regularizar a situação.

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