Confira frases de impacto de Felipão; o treinador completa 72 anos nesta segunda

Polêmico, mas sempre muito sincero, Felipão coleciona títulos por onde passou

Frases de impacto – Natural de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Luiz Felipe Scolari completa 72 anos nesta segunda-feira (9). Aliás, é último campeão do mundo pela Seleção Brasileira. Felipão, como é mais conhecido, foi recém-contratado para comandar o Cruzeiro, que atualmente ocupa a 15ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha sido zagueiro de formação, Felipão se destacou – e segue se destacando – do lado de fora das quatro linhas. Assim, campeoníssimo por onde passou, o treinador iniciou sua carreira no CSA, de Alagoas. Ademais, levou o time ao título maceioense de 1982.

Leia também: Hoje (09/11) é o aniversário da atriz Maria Ribeiro; confira frases sobre a vida ditas pela atriz

Assim, após o triunfo, Scolari optou por retornar ao seu estado de origem, o Rio Grande do Sul. Desta forma, se tornou vitorioso em três clubes da comarca: Juventude, duas vezes, além de Pelotas e Brasil de Pelotas.

Além disso,  marcou história no alviverde de Caxias do Sul. No entanto, Felipão se transferiu para o Grêmio, onde foi campeão gaúcho de 1987.

Frases de impacto de Felipão

Sempre muito sincero, marca que lhe serve de característica principal desde os anos 80, Felipão, antes da Copa do Mundo de 2018, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista André Henning.

O papo foi transmitido pelo programa “No Ar com André Henning”. Confira os principais trechos:

Frases de impacto de Felipão
Frases de impacto de Felipão. Foto: GE
  • Assim, referindo-se a Cristiano Ronaldo antes de introduzir o momento que teve de transmitir a morte do pai ao camisa 7, que estava concentrado com a Seleção Portuguesa, disse:

“O Cristiano é uma pessoa maravilhosa. Um dos jogadores mais esforçados e que mais dedicam a jogar futebol que eu já conheci na minha vida”

  • Ademais, fazendo alusão à participação de Rivaldo no torneio de 2002, em que o Brasil se sagrou pentacampeão do mundo:

“Taticamente, o melhor jogador da Copa”

  • Da mesma forma, justificando a não-convocação do meia Alex para a Copa de 2002:

“Tu não podes pensar só em ti. Tem que pensar no grupo, na seleção”

  • explicando, em poucas palavras, quem é o Felipão pelo próprio treinador.

“Sou boa gente e vivo a minha vida bem”

  • Contando um pouco das glórias que obteve ao longo da carreira:

“Gosto dessa vida. Do ambiente do esporte principalmente” 

  • Referindo-se a Galvão Bueno, com o qual o técnico mantém um relacionamento distante após algumas frases e colocações feitas pelo jornalista antes da Copa do Mundo de 2002.

“Se eu puder evitar, evito”

  • Comemorando o momento:

“Sou totalmente realizado em tudo: família, minha vida como pessoa, amizades, tudo”

  • Contando um pouco das glórias que teve ao longo das vidas pessoal e profissional:

“Se tivesse que morrer amanhã, morreria feliz”

Frases de impacto de Felipão
Frases de impacto de Felipão. Foto: GE

Títulos de expressão

Além de ter vencido a Copa do Mundo de 2002, Luiz Felipe Scolari também fez sucesso em solo sul-americano. Em 1995, o treinador levantou a taça da Libertadores com as cores do Grêmio. Quatro anos depois, foi a vez do Palmeiras, sob o comando do especialista, levantar o mesmo caneco diante do Deportivo Cali.

Tricampeão chinês e tetracampeão da Copa do Brasil, Felipão, que também é bi brasileiro, coleciona prêmios e troféus por onde passou. Atualmente na Raposa, o comandante tem a dura missão de ajudar a equipe celeste a retornar para a Série A do Brasileirão em 2021.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies