Bitcoin: Após ter carteira roubadas homem recuperar tudo

Créditos de imagem pexels

Para quem duvida da segurança digital, nesta segunda-feira, (22) de novembro, o FolhaGO tem uma matéria muito interessante! Um investidor após passar por uma terrível situação de furto, conseguiu recuperar a sua carteira e bitcoin graças a um dispositivo. Acompanhe tudo sobre este ocorrido aqui.

Depois que Callum McArthur teve sua casa invadida e seus pertences roubados, ele se deu conta de que sua hardware wallet também foi levada. Esta é uma opção de carteira física para quem quer armazenar Bitcoin com mais segurança. A principal vantagem dessa carteira é a proteção offline, que tira as moedas do alcance de qualquer ataque virtual.

Após ter carteira de Bitcoins roubadas homem consegue recuperar tudo Créditos de imagem pexels

Esta é uma carteira normalmente escolhida por holders, já que a intenção deles é acumular grandes quantias por tempo indeterminativo. Além disso, furtos de carteiras físicas de criptomoedas são muito incomuns. Entretanto, em um vídeo onde McArthur esclareceu o caso, ele ressaltou a importância da segurança.
Prevenir é a melhor escolha
Se você está se perguntando como ele recuperou os seus bitcoins após ter a sua carteira roubada, a resposta é simples. Ele contou com um sistema de segurança conhecido como ‘multisig’. Esta é uma ferramenta que te permite inserir múltiplas assinaturas, ou seja, apenas uma senha não é o suficiente para acessar o dispositivo.
Especialista projeta marca de US$ 168 mil para Bitcoin
E não pense que ele estava distraído em uma casa qualquer e sua carteira no meio da sala. O Investidor contou que para proteger os seus bitcoins, ele fez cinco cofres em sua casa, um inclusive, à prova de fogo. Então, lembre-se, segurança nunca é demais.

Ao alertar a necessidade de diversificar no momento da segurança, McArthur comentou: “Eles invadiram e então pegaram as minhas 24 palavras de recuperação, mas não há absolutamente nada que eles possam fazer”. Normalmente uma pessoa precisa de uma chave com 12 ou 24 dígitos, então nesse caso, ele teria perdido tudo.
Carteiras digitais, físicas e corretoras: onde guardar bitcoin?
Há uma grande variedade de opções para o usuário que quer guardar as suas moedas em segurança. Há desde carteiras digitais gratuitas, tanto para computador quanto celular, até carteiras físicas mais caras, porém com maior segurança. Além disso, há como deixar dinheiro de operações, entre outras moedas na corretora.

Após ter carteira de Bitcoins roubadas homem consegue recuperar tudo Créditos de imagem pexels

Contudo, a opção mais indicada pode variar conforme o seu aporte, entretanto, é indiscutível que a opção mais segura é a carteira física. Isso porque ela mantém as moedas longe da rede online, o que evita furtos de hackers, um dos maiores temores de quem tem grandes quantias de bitcoin.

Por fim, é importante alertar que a corretora não é carteira, desse modo, o indicado é ter uma carteira específica para alocar seus bitcoins. Afinal, lembre-se da importância da segurança, pois a falta dela pode te custar anos de investimentos!
Especialista projeta marca de US$ 168 mil para Bitcoin

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2