Dinheiro: 5 dicas para economizar neste final de ano, confira como fazer economia

Entenda como economizar nesse final de ano

5 dicas para economizar dinheiro nesse final de ano / Reprodução: Pixabay
0

Hoje, quarta-feira, 27, de outubro de 2021. A equipe do Folha Go do bloco Bitcoin Hoje traz as principais informações das moedas digitais. Confira aqui tudo sobre a moeda mais desejada.

Para aqueles que gostam de manter as finanças em dia, o fim do ano pode ser um grande desafio. Festas familiares, trocas de presentes, férias, contas sazonais… Tudo isso pode representar um rombo no orçamento caso não haja cautela. 

Para tornar esta época do ano mais fácil, reunimos 5 dicas que podem ajudá-lo a se organizar e manter sua saúde financeira em dia, mesmo neste período. 

Criptomoeda segue em alta: BTC a caminho de US$ 90 mil – semana será decisiva!

1) Dinheiro: Tenha um planejamento para esta época do ano

5 dicas para economizar dinheiro nesse final de ano / Reprodução: Pixabay
5 dicas para economizar dinheiro nesse final de ano / Reprodução: Pixabay

Porém, o planejamento é a chave de tudo! Monte um orçamento incluindo os gastos fixos e variáveis do fim do ano, inclua também os recebimentos, bônus, 13º salário…

 Tudo isso vai ajudá-lo a entender o que entra e o que sai e quais são as prioridades. Não deixe nada de fora, por menor que seja o valor. Por isso, vale a pena você ficar informado a cada dia.

2) Faça você mesmo

Portanto, que tal inovar na hora do presente? Atualmente é muito fácil encontrar vídeos na Internet que ensinam a fazer diversos presentes de forma manual. 

Pequenas lembrancinhas ou itens decorativos são perfeitos para substituir presentes que pesariam no orçamento. Lembre-se: sua criatividade e capricho podem surpreender, além de dar um toque especial ao presente. 

3) Use a Internet a seu favor, e ganhe dinheiro

Vale ressaltar, que é bom pesquisar um item antes de comprá-lo pode ajudar muito a economizar! Faça uma lista e separe um momento para pesquisar os produtos que deseja com paciência na Internet. 

Visitando diversos sites você poderá encontrar promoções ou condições especiais que não encontraria se fosse realizar a compra de última hora. 

4) Compre antecipado 

Lembre-se que o fim do ano é o momento onde os lojistas esperam faturar, e por isso os preços podem subir. Em contrapartida, no final de novembro acontece a Black Friday. 

Sobretudo, esta, que é uma das datas comerciais mais esperadas pelos consumidores, pode te ajudar a poupar. Mas fique de olho, muitas lojas aplicam descontos falsos em seus produtos.

Pesquise antes da data e anote os preços do que deseja comprar para avaliar se sua compra será vantajosa. 

5) Hora da ceia  

Entretanto, um dos gastos mais representativos do fim do ano é a ceia de Natal ou Ano Novo, para tornar tudo menos dispendioso, promova uma ceia colaborativa! 

Ele está “dando”: Fundador do BTC é o 13º entre os mais ricos do mundo!

Combine com seus amigos e familiares o que cada um pode oferecer para a ocasião, desde alimentos até decoração. Quando cada pessoa ou família fica responsável por um prato, sobremesa ou acompanhamento, a ceia se torna mais diversa e mais barata para todos os envolvidos. 

Gostou das dicas? Compartilhe com sua família e amigos e ajude todos a ter um fim de ano mais econômico!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.