Fundos de criptomoedas crescem até 120%. Comprar?

Créditos de imagem pexels
0

Os fundos de investimentos em criptomoedas cresceram neste ano, de modo que, no Brasil, alguns chegaram próximo a 120% de valorização desde seu lançamento. Em contraponto, o Ibovespa já acumula mais de 10% de queda. Quer saber se essa é a hora de diversificar o seu investimento? O FolhaGo te mostra nesta sexta-feira 5 de novembro.

Enquanto o índice da Bolsa de Valores se segura para não cair mais, as criptomoedas seguem decolando. Dessa vez, estamos falando particularmente dos fundos de investimento dedicados às moedas digitais. Assim, se você está preocupando a oportunidade ideal para adquirir um ativo digital, essa pode ser a hora.

Fundos de criptomoedas crescem até 120%: veja se é a hora de comprar Créditos de imagem pexels
Crescimento das ETFs pode ser um sinal verde
Acredite se quiser, mas todo usuário que investiu em qualquer ETF de criptomoeda não perdeu dinheiro. Contudo, entre os felizardos existem os que lucraram bem, até os que ganharam um retorno que não esperavam. E se você está se perguntando se essa é hora de comprar, saiba que este pode ser um bom momento para quem espera um sinal.

Então esse crescimento mostra a aceitação das criptomoedas entre os investidores da Bolsa, que em sua maioria, costumam ser conservadores. Entretanto, o ETF é um meio de vender o produto Bitcoin, de maneira mais segura para o cliente.
Bitcoin Se Recupera E Ethereum Em Alta – Saiba Mais
Após associações com mercado negro, pirâmides financeiras e golpes, a imagem do Bitcoin foi corrompida, e alvo de preconceito por muitos investidores. Entretanto, com a difusão de novos projetos, mais pessoas falando sobre as moedas digitais e a tecnologia blockchain, essa imagem está ficando para trás.
O que são fundos de investimento em criptomoedas
O ETF (Exchange Traded Funds) de criptomoeda é um fundo que acompanha as tendências de moedas digitais como o Bitcoin ou altcoins. Atualmente a bolsa brasileira tem cinco fundos nesse segmento que se destacam, abaixo listamos eles e suas respectivas valorização desde o lançamento:

Hashdex Nasdaq Crypto Index Fundo de Indice (HASH11) – 25,26%;CME CF Ether Reference Rate (QETH11) – 72,1%;
Hashdex Nasdaq Ethereum Reference Price Fundo de Índice (ETHE11) – 40,07%;
QR CME CF Bitcoin Reference Rate (QBTC11) – 119,4%;
Hashdex Nasdaq Bitcoin Reference Rate (BITH11) – 66.82%.

Fundos de criptomoedas crescem até 120%: veja se é a hora de comprar Créditos de imagem pexels

E se você não sabe o que são os fundos de investimentos, basicamente são locais em que diversos investidores alocam o seu dinheiro com um objetivo em comum. O objetivo é a aplicação em um determinado ativo, como quem investe em ETF de BTC, busca rendimentos em cima dessa criptomoeda.

Todo o valor reunido é gerenciado por um profissional, contudo algumas instituições contam com mais de um gestor da conta. Assim, o investimento pode dar certo, mas é preciso aceitar que existe o risco de perdas. Portanto, os fundos são opções bem seguras e confiáveis, principalmente para quem quer economizar tempo no mercado.
Bitcoin Se Recupera E Ethereum Em Alta – Saiba Mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.