Walmart investe em caixas eletrônicos de Bitcoin

Reprodução/Redes Sociais

Hoje dia (25) a equipe do Folha Go traz as principais informações sobre a moeda mais cobiçada Bitcoin. Mas dessa vez nós vamos falar dos caixas eletrônicos, que a empresa Walmart vai implantar, vamos conferir.

O Walmart é agora mais uma empresa que investe em caixas eletrônicos de Bitcoin. A princípio, o plano piloto envolve a instalação de 200 caixas em suas lojas nos EUA.

Nesse sentido, a multinacional firmou parceria com a Coinstar – empresa de máquinas de caixas eletrônicos, e a CoinMe – exchange de criptomoedas.

Apesar de contar com apenas 200 caixas, é planejada a instalação de 8.000 caixas eletrônicos de Bitcoin ao redor do país.

Walmart investe em caixas eletrônicos de Bitcoin Créditos de imagem pexels
Walmart não inova, mas amplia o acesso
Hoje, há mais de 25.000 caixas eletrônicos de bitcoin em diversos pontos dos Estados Unidos. Em pelo menos 33 estados a mesma Coinstar já opera 4.400 quiosques, por exemplo.

No entanto, apesar de não inovar, a empresa dá a oportunidade de expandir o acesso do Bitcoin, dada a sua relevância no mercado mundial.

Além disso, o investimento faz com que mais pessoas tenham interesse na moeda, especialmente os mais receosos, o que contribui para popularizar o acesso ao Bitcoin.

Bitcoin e Ethereum registram queda de 4%

Atuação dos caixas eletrônicos de Bitcoin
De maneira geral, os clientes que utilizam o caixa eletrônico de Bitcoin inserem uma nota nele e recebem um vale com um código de resgate em papel.

Logo após, para resgatar o código gerado, os clientes configuram uma conta Coinme e passam por uma checagem de dados. Além disso, usuários não podem retirar Bitcoins de suas contas.

 Walmart investe em caixas eletrônicos de Bitcoin Reprodução/Redes Sociais

No que diz respeito às taxas da operação, este tipo ATM tem uma taxa de 4% para a opção Bitcoin, mais taxa de câmbio adicional de 7%, ou seja, 11% no geral.

Um ponto positivo é que fazer um depósito direto de uma conta bancária para uma carteira Binance ou Coinbase é um procedimento gratuito.
Reações à iniciativa da Walmart
Por um lado, a notícia foi bem aceita e animou os que gostariam de facilitar as transações em Bitcoin ou de iniciar com a utilização da moeda.

Apesar disso, muitos também se opuseram, não à proposta em si, mas às taxas de operação dos ATM Bitcoin, que ainda são muito elevadas quando comparadas a outras.
Caixas eletrônicos de Bitcoin são o único interesse do Walmart?
Não é a primeira vez que a multinacional se interessa pelas operações com criptomoedas. Já há alguns meses que ela se dedicava à ampliação da sua atuação no mercado.

No entanto, havia certa descrença quanto ao lançamento dos caixas gerada por uma “fake news” recente envolvendo a empresa e a criptomoeda Litecoin.

Apesar de tudo isso, ela concretizou as instalações, e está atuando, provando que a Walmart, definitivamente, investe em caixas eletrônicos de Bitcoin.

Bitcoin e Ethereum registram queda de 4%

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2