Como deixar o celular mais rápido? Aprenda 4 dicas simples e fáceis!

Como deixar o celular mais rápido? Aprenda 4 dicas simples e fáceis!

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Contagem, 8 de maio de 2022, por Núbia Diniz – Hoje, o blog Casa e Macete separou algumas dicas para te ajudar a deixar o celular mais rápido. Afinal, o celular lento pode causar grande complicações e dores de cabeça.

Continua depois da publicidade

Você sabia que é preciso guarda espaço da memória interna do celular? Estratégias como essa podem melhorar o desempenho do seu dispositivo.

Leia mais: Como Escolher Um Bom Computador? Aprenda Agora E Não Erre Na Hora De Comprar!

Continua depois da publicidade

Como deixar o celular mais rápido? Aprenda 4 dicas simples e fáceis! Como deixar o celular mais rápido? Aprenda 4 dicas simples e fáceis!-Canva

Continua depois da publicidade

O celular é um aparelho cada vez mais comum nos hábitos diários da população mundial. Visto que é possível instalar aplicativos e utilizar os mais variados recursos com apenas alguns cliques. Logo, a praticidade é enorme, seja pra resolver algo bancário ou apenas se comunicar.

Entretanto, o uso indiscriminado sem os devidos cuidados com o armazenamento e o sistema podem deixar o celular lento. Portanto, existem truques que podem te auxiliar a manter seu celular limpo e rápido.

Dessa forma, a reportagem da Uol, em 01/2022, explica que é comum que após determinado tempo de uso os aparelhos se tornem mais obsoletos e não possuam o mesmo desempenho. Porém, é possível reverter essa situação no caso de problemas simples.
4 truques para deixar o celular mais rápido: acabe com os problemas!
1- Sistema atualizado
Ademais, uma das opções mais importantes e eficientes quando se trata de ter um celular mais rápido e com desempenho semelhante ao de fábrica, é a atualização do sistema. Desse modo, preciso sempre estar verificando a versão do software em seu dispositivo. Dessa forma, basta ir em Configurações > Avançado/Sobre o telefone e verificar as atualizações de software ou sistema.
2- Memória reservada
Além disso, uma das opções citadas anteriormente, é por meio da reserva de parte da memória interna do celular, ou seja, não utilizar um determinado espaço dela. Uma vez que o armazenamento possui entre suas funções a recepção de novas informações e atualizações. Logo, para garantir as demais dicas, essa é essencial.

Saiba mais: Como Fazer Nugget Caseiro, Recheado Com Queijo; Receita Deliciosa Para O Lanche Da Tarde

Como deixar o celular mais rápido? Aprenda 4 dicas simples e fáceis! Como deixar o celular mais rápido? Aprenda 4 dicas simples e fáceis!-Canva
3- Limpar o cache
Essa é uma opção que os usuários de celular mais leigos podem não conhecer ou não entender sobre ela. Sendo assim, o cache não guarda nenhum segredo, é um local que pode ser acessado por meio da área de armazenamento e verificar o uso de cada app.

Todavia, é nesse local ficam localizados os arquivos temporários da máquina. Desse modo, é pouco importante guardar essas informações que podem deixar o celular lente.
4- Aplicativos em segundo plano
Por fim, mas não menos importante, um hábito comum entre os usuários que pode prejudicar a velocidade de resposta do celular é manter app em segundo plano. Visto que, apesar da capacidade dos novos celulares de otimizar a memória RAM de acordo com o uso, eles seguem consumindo-a quando ativos dessa forma.

Leia mais: Como Deixar O Computador Mais Rápido? Aprenda Agora Alguns Truques!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais