Como fazer panqueca americana fácil? Confira essa receita prática e deliciosa

Aprenda agora a fazer essa receita muito simples, fácil e saborosa

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Ribeirão Preto, 31 de maio de 2022, por Nicholas Palmeira – Seja para o café da manhã, lanche da tarde ou até para a janta, a panqueca é uma excelente opção. Com muito sabor e praticidade, essa receita vai te surpreender e fazer a diferença nas suas refeições. Portanto, venha com o blog Casa e Macete aprender a como fazer panqueca americana fácil.

Continua depois da publicidade

Existem receitas que são fáceis, receitas que são saborosas e outras que são versáteis. Contudo, são poucas as receitas que conseguem ter essas três qualidades e a panqueca americana é uma delas. Por ser simples, ela acaba sendo uma comida para qualquer refeição e ainda assim entrega muito sabor. Então venha conferir essa receita prática e deliciosa.

Leia também: Aprenda A Preparar Uma Salada Saudável E Incrível Na Hora Do Almoço, Não Perca Essa Receita
Ingredientes necessários para fazer panqueca americana
Conforme foi dito, essa receita é bem simples. É possível notar essa simplicidade já pela lista de ingredientes necessários. Para fazer a panqueca americana, os ingredientes não só são poucos como também são comuns. Ou seja, você não terá dificuldade de encontrar os ingredientes, que você pode até já ter em casa. Enfim, sem mais delongas, confira a lista de ingredientes a seguir:

Continua depois da publicidade

1 xícara de leite;
1 xícara e meia de farinha de trigo;
3 colheres de sopa de manteiga derretida;
2 colheres de sopa de açúcar;
3 colheres de chá de fermento em pó;
1 pitada de sal;
1 unidade de ovo.

Continua depois da publicidade

Como fazer panqueca americana fácil? Confira essa receita prática e deliciosa Como fazer panqueca americana fácil? Confira essa receita prática e deliciosa. Foto: Pixabay
Modo de preparo
Primeiramente, para começar o preparo, vamos separar os ingredientes secos dos líquidos. Em uma tigela, misture a farinha, o sal, o fermento e o açúcar. Depois, em uma tigela à parte, misture o ovo, o leite e a manteiga derretida. Feito isso, agora basta misturar ambos até que fique uma massa bastante homogênea.

Com a massa pronta, unte uma frigideira de sua escolha e pré-aqueça ela sob fogo médio. Cada panqueca contém cerca de 1 xícara de café da massa. Portanto, separe essa quantidade e coloque na frigideira. Quando a borda da panqueca começar a secar e ela formar bolhas, está na hora de virar. Com uma espátula, vire a panqueca para repetir o processo do outro lado.

Como fazer panqueca americana fácil? Confira essa receita prática e deliciosa Como fazer panqueca americana fácil? Confira essa receita prática e deliciosa. Foto: Pixabay. Foto: Pixabay
Finalização e dicas
A massa da panqueca é bem leve, de forma que essa receita rende cerca de 10 porções. Assim que a panqueca sai da frigideira, ela já está pronta para o consumo. Ademais, assim como já foi dito, essa receita é muito versátil. Isso não é só pelo fato de ser uma ótima opção para qualquer refeição, mas também porque ela aceita diversos tipos de complementos.

O uso de mel, xarope de bordo e geleia na hora de servir é muito comum e acrescenta algo a mais à panqueca. Caldas de chocolate e de frutas, como frutas vermelhas, também são muito bem vindas. Ademais, caso você esteja planejando fazer panquecas mais finas, basta adicionar ¼ de xícara de leite na receita. Dessa forma, a panqueca pode atender a todas as necessidades e gostos.

Leia também: Confira Os Benefícios Da Jabuticaba E Veja Como Cultivá-La Em Casa Sem Segredos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais