Quais os melhores tipos de chá para tomar com frequência? Acompanhe esta lista completa

Existem diversos tipos de chás, cada um com propriedades e benefícios diferentes

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Ribeirão Preto, 31 de maio de 2022, por Nicholas Palmeira – O consumo de chá é um hábito extremamente antigo. Muitas culturas adotam ele como uma das principais bebidas do cotidiano. Independente do momento, sempre existe algum tipo que vai cair bem. Dessa forma, venha com o blog Casa e Macete conhecer os melhores tipos de chá e suas propriedades.

Continua depois da publicidade

Existem diversos tipos de chá, e cada um possui propriedades diferentes. Juntamente com essa diversidade, os benefícios que eles trazem são os principais motivos pela sua popularidade. Para cada pessoa, gosto e situação, há um chá que com certeza vai agradar. Assim, acompanhe esta lista completa de diversos tipos de chás e seus muitos benefícios.

Leia também: Conheça Os Benefícios Do Cravo Da Índia E Veja Como Cultivá-Lo Em Casa Sem Truques
Camomila
A princípio, o chá de camomila é provavelmente um dos mais populares, e por diversas razões. Essa planta apresenta propriedades calmantes, o que faz dele uma ótima forma de combater a ansiedade, estresse e insônia. Ademais, a camomila também ajuda em problemas digestivos, cólicas e enjoos, além de apresentar qualidades antioxidantes e anti-inflamatórias

Continua depois da publicidade

Quais os melhores tipos de chá para tomar com frequência? Acompanhe esta lista completa Ao conhecer os benefícios do chá, é possível entender porque tantas pessoas consomem. Foto: Pixabay
Mate
Este é outro chá bastante popular e consumido. Sua composição apresenta cafeína, vitaminas, sais minerais e xantinas. Com isso, ele é capaz de reduzir o açúcar e o colesterol ruim, e conferir mais energia e desempenho físico. Segundo Samantha Cerquetani, na matéria da UOL de 16 de março de 2020, ele também possui propriedades antioxidantes.
Chá preto
Assim como o chá mate, o preto também é antioxidante. Simultaneamente, a cafeína que também está presente, é capaz de estimular o sistema nervoso, respiratório e sanguíneo. Dessa forma, ele melhora a atenção e reduz o cansaço. Ademais, ele auxilia na perda de peso, e até mesmo atua na digestão, por meio da produção de ácidos digestivos.
Chá verde
Apesar de ter um gosto amargo, o chá verde também possui propriedades muito benéficas. Dentre seus muitos compostos, estão os aminoácidos, vitaminas, antioxidantes, cálcio, cafeína e ferro. Juntamente com catequinas, a cafeína exerce uma função termogênica. Logo o metabolismo fica mais rápido, o que faz com que ele seja ótimo para emagrecer.
Hibisco
Feito a partir de flores, o chá de hibisco apresenta características diuréticas, além de ações anti-inflamatória e antioxidante. Assim, esses fatores tornam ele ideal para quem procura reduzir a retenção de líquido. Ao mesmo tempo, as flores do hibisco também são boas para o sangue. Ajudam a diminuir a pressão e regular a glicose e colesterol.
Hortelã
Por fim, diferente do chá verde, o de hortelã possui um gosto muito mais agradável. Porém, os benefícios dele não se limitam apenas ao gosto. A princípio, ele auxilia em problemas estomacais e digestivos, por meio do equilíbrio de enzimas e ácidos. Ademais, o composto mentol ajuda a aliviar a congestão nasal e tosses.

Quais os melhores tipos de chá para tomar com frequência? Acompanhe esta lista completa Cada chá possui propriedades únicas, fique por dentro delas. Foto: Pixabay

Leia também: Saiba Como Fazer Utensílios Do Dia A Dia Por Meio Da Reciclagem, Veja Essas Dicas Exclusivas

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais