Como saber se seu cachorro pode usar roupa? Aprenda cuidados importantes para vestir seu pet

Se você procura vestir seu cachorro, tome cuidado e fique por dentro dos detalhes

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Ribeirão Preto, 2 de junho de 2022, por Nicholas Palmeira – Quando o inverno chega, temos que nos preocupar em nos manter aquecidos. O mesmo vale para os pets, que correm riscos de saúde ao passar frio. Porém, existem formas corretas de combater isso. Portanto, o blog Casa e Macete vai te ensinar a como saber se seu cachorro pode usar roupa, um jeito comum de tentar evitar o frio.

Continua depois da publicidade

Comprar roupas para cachorro pode parecer uma boa ideia, porém não é sempre que elas tem a eficiência desejada. Na verdade, em certos casos, a roupa pode fazer mal para saúde do pet. O organismo deles é muito diferente do nosso, e as roupas são uma alteração a qual eles não estão acostumados. Portanto, aprenda cuidados importantes para vestir seu pet corretamente.

Leia também: Confira 5 Dicas Para Deixar A Casa Sempre Em Ordem; Você Vai Se Surpreender
Problemas causados pelas roupas
Primeiramente, para cães que possuem pelos bem compridos, o uso de vestimentas é completamente desnecessário. O mesmo vale para cães que são mais gordinhos, e em ambos os casos, as roupas podem ser danosas para a saúde. Os pelos e a gordura são suficientes para manter a temperatura estável, mesmo no frio. Consequentemente, roupas podem causar hipertermia.

Continua depois da publicidade

Outro erro comum é colocar roupas que atrapalham a movimentação do cachorro, ou que causam algum desconforto. Antes de mais nada, se você busca vestir seu cão, apresente essa ideia para ele aos poucos, para ele ir se acostumando. Se você perceber que ele não está aceitando a roupa, não force. A vestimenta pode estar causando coceira, e em casos graves pode até dar doenças de pele.

Continua depois da publicidade

Como saber se seu cachorro pode usar roupa? Aprenda cuidados importantes para vestir seu pet Fique por dentro das situações ideias para colocar roupa no seu cachorro. Foto: Pixabay
Sinais de que o cachorro está com frio
A princípio, os cães de fato já possuem formas de regular sua temperatura, não necessitando de roupas ou cuidados maiores nesse sentindo. Porém, não significa que eles sejam incapazes de sentir frio. No caso de cães de pelagem curta, segundo a matéria da Abril, de 28 de outubro de 2016, eles podem, sim, usar roupas, ainda mais se estiverem com frio.

Sob o mesmo ponto de vista, existem sinais que ajudam a identificar se seu cachorro está de fato com frio. Um deles é a temperatura de suas patas e orelhas, que se estiverem mais frio do que o usual, pode ser que ele não esteja bem. Outro sinal, um pouco mais óbvio, é quando o cachorro está com tremedeira. Nesses casos, a roupa pode ajudar ele, mas também consulte um profissional.

Como saber se seu cachorro pode usar roupa? Aprenda cuidados importantes para vestir seu pet Vestir o cachorro nem sempre é uma ideia segura para saúde dele. Foto: Pixabay
Recomendação no uso de roupa
Em síntese, cachorros de pelos compridos ou que são gordos, não devem utilizar roupas. Limite esse cuidado a apenas travesseiros e cobertas, para dar mais conforto em eventuais noites frias. Por outro lado, se for uma cachorro de pelos curtos, a roupa passa a ser um pouco mais viável, mas ainda existem cuidados específicos e tipos de roupas adequadas.

Primeiramente, vestimentas cujo o tecido seja de lã ou sintético, precisam ser evitadas ao máximo. Esses tipos de tecido são capazes de gerar alergias para o cão, portanto dê preferência para roupas malha macia ou algodão. Por fim, o uso de sapatinhos é completamente inviável. Esse tipo de roupa causa um grande desconforto e prejudica o tato dos cães.

Leia também: Festa Junina: Veja O Que Precisa Para Organizar Esse Evento Em Casa, Sem Gastar Muito

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais