Saiba como fazer uma deliciosa torta de chocolate exclusiva, com poucos ingredientes, veja como é rápido

Veja como fazer!

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Belo Horizonte, 7 de junho de 2022, por Evellyn Lima – A torta ou bolo de chocolate é uma das sobremesas mais amadas por todos. Isso porque, você sempre pode combinar essa delícia com alguma fruta ou, até mesmo, com um sorvete.

Continua depois da publicidade

Por isso, hoje, o Blog Casa e Macete veio compartilhar com vocês sobre uma receita imperdível e bastante deliciosa de torta de chocolate. Além de tudo, é um preparo bastante versátil e você pode incrementar da forma que desejar. Vamos conferir?

Veja mais: Saiba Como Limpar Vidros, Muito Simples, Fácil E Sem Deixar Manchas; Veja Agora

Continua depois da publicidade

torta Saiba como fazer uma deliciosa torta de chocolate exclusiva, com poucos ingredientes, veja como é rápido – Pixabay
Torta de chocolate: veja essa receita
Antes de tudo, é fundamental separar todos os ingredientes necessários para essa receita. Com isso, muito cuidado para não esquecer de nada para sua torta ficar bem deliciosa!

Continua depois da publicidade

¾ de xícara (chá) de farinha de mandioca torrada fina
⅓ de xícara (chá) de castanhas-de-caju torrada sem sal (cerca de 50 g)
100 g de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de chocolate 55% cacau em callets (340 g)
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
4 colheres (sopa) de manteiga em ponto pomada

Assim, acima de tudo, é importante fazer a massa da sua torta. Logo, no processador adicione a farinha, o sal, as castanhas e o açúcar. Então, bata até formar uma farinha uniforme, isso será a massa da sua tortinha.

Depois disso, adicione cubos de manteiga numa frigideira até ela derreter por completo. Quando isso acontecer, adicione a farinha processada e misture tudo até a massa ter um aspecto de areia molhada.

Dessa forma, espalhe toda essa massa em uma forma de fundo removível e depois vamos ao preparo do recheio! Enquanto isso, deixe a massa na geladeira por volta de 30 minutos para ela firmar!

Assim, para o recheio misture o chocolate em gotas, ou picado, em um pouco de manteiga derretida. Após isso, leve o creme de leite ao fogo e, antes dele ferver o derrame no chocolate amanteigado. Logo, misture até que forme uma ganache bastante homogênea. Dessa forma, derrame tudo, quando estiver frio, sobre a torta, e enfeite como desejar!

torta Aliás, a torta pode ser feita por meio de uma massa de ovos ou biscoito – Pixabay
Quais os melhores acompanhamentos?
Aliás, a torta de chocolate possui inúmeros acompanhamentos incríveis. Dentre eles, o famoso sorvete de creme. Assim, esse combo combina super bem pelo sorvete de creme ter um sabor bastante neutro, o que não deixa a sobremesa super enjoativa. Gostoso, né?

Além de tudo, segundo o site do G1, em 14/09/2018, também é possível fazer uma torta deliciosa de chocolate vegana com avelã e sem açúcar de brilhar os olhos. Inclusive, o recheio fica muuuuito cremoso. Você não vai deixar de fazer, né?

Leia ainda: Banana: conheça seus benefícios e prepare uma deliciosa receita

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais