Aprenda como fazer maravilhosos enfeites de cabelo, desde faixas até laços, vem ver o macete

Veja como fazer!

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Belo Horizonte, 7 de junho de 2022, por Evellyn Lima – Os enfeites de cabelo são uma das coisas favoritas das crianças. Por isso, elas usam bastante desde tiaras, laços e presilhas até prendedores coloridos! Entretanto, você sabe fazer esses itens?

Continua depois da publicidade

Por isso, hoje, o Blog Casa e Macete veio compartilhar com você algumas dicas maravilhosas para confeccionar esses acessórios. Além de tudo, como combiná-los com as roupinhas das crianças. Vamos ver?

Veja mais: Projeto Rapunzel: Veja Como Acelerar O Crescimentos Dos Seus Cabelos Com Esse Tônico Caseiro

Continua depois da publicidade

enfeites Aprenda como fazer maravilhosos enfeites de cabelo, desde faixas até laços, vem ver o macete – Pixabay
Saiba como confeccionar enfeites para o cabelo
Com isso, antes de tudo é essencial saber sobre quais enfeites você deseja fazer. Assim, se for costurar tiaras ou faixas para o cabelo, você precisará de um tecido mais grosso e recortá-lo de uma forma mais fina, além de serem mais flexíveis e elásticos. Logo, essa opção é prefeita para combinar com os looks da crianças, né?

Continua depois da publicidade

Além de tudo, você também pode fazer laços. Com isso, basta tirar as medidas de um elástico de cabelo, por exemplo, e pegar um tecido em forma de fita e fazer o laço. Dessa forma, você pode colar o laço no elástico com uma cola quente ou outra específica para isso.

Porém, caso você não deseje nem tiaras, nem laços, pode fazer elásticos, arcos e presilhas. Com isso, basta ver qual opção você, ou a criança, gosta mais. Aliás, se desejar colocar miçangas ou fazer bordados no seu acessório, fique a vontade! Ademais, são esses enfeites que deixam suas coisinhas com mais personalidade e as tornam únicas!

Bom, agora você já sabe fazer seus enfeites, né? Basta combinar as cores desejadas e arrumar o seu cabelo, ou da sua criança, da forma mais bonita possível. Legal essas dicas, né? E você faz isso tudo, gastando bem pouco!

enfeites Aliás, os laços de cabelos são os favoritos das crianças – Pexels
Saiba quais opções combinam com cada look
Assim, os enfeites de cabelo vêm ganhando cada dia mais cores e opções. Porém, como combinar esses acessórios com os meus looks? Bom, isso é fácil! Aliás, você pode escolher uma opção monocromática, de laços e vestido vermelhos. Ou, até mesmo, uma combinação de cores complementares, como verde e amarelo. Legal né?

Além de tudo, de acordo com o site do G1, pela Vogue, por Mariana Inbar, em 02/12/2018, os enfeites também vêm conquistando modelos e fashionistas pelo mundo. Legal, né?

Leia ainda: Manchou A Roupa De Canetinha? Acabe Com O Problema, Usando Somente Dois Ingredientes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais