Saiba como fazer um cropped sem gastar nada, o queridinho da moda, confira agora

Saiba como confeccionar isso!

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Belo Horizonte, 7 de junho de 2022, por Evellyn Lima – Antes de tudo, é importante dizer o quanto a moda é importante no momento de expressar a personalidade e gostos de cada um. Com isso, o cropped é uma peça bastante versátil, que vem ganhando as prateleiras da maioria das lojas nos últimos anos.

Continua depois da publicidade

Entretanto, você consegue confeccionar essa peça sozinha? Por isso, hoje, o Blog Casa e Macete veio compartilhar com você algumas dicas de costura. Além disso, algumas combinações de looks perfeitas. Vem conferir?

Veja mais: 2 Truques De Limpeza Que Toda Dona De Casa Precisa Conhecer; O Segundo É Incrível

Continua depois da publicidade

cropped Saiba como fazer um cropped sem gastar nada, o queridinho da moda, confira agora – Pexels
Cropped: como confeccionar essa linda peça de roupa?
Assim, antes de tudo, é essencial tirar suas medidas ou as medidas de outra pessoa, caso vá dar de presente para alguém. Com isso, escolha as cores mais bonitas, ou as da sua preferência, para fazer sua peça de roupa.

Continua depois da publicidade

Aliás, você pode realizar as medições no tecido por meio de um sabonete marcador. Visto que, o sabão sai da roupa com muita tranquilidade. Assim, utilize de uma fita métrica e sempre solte um pouco mais de tecido do que o necessário.

Após isso, você recorta e já pode começar a iniciar a costura do seu cropped! Porém, muita atenção, se você desejar fazer alças ou algo do tipo, é importante separar pedaços de tecidos menores para o processo.

Entretanto, se você preferir personalizar a sua roupa por meio de tintas ou bordados, você também pode! Assim, basta escolher as cores que você desejar, e também os formatos das miçangas, e iniciar o processo. Logo, tenha muita atenção de utilizar uma tinta específica para tecidos, para não correr o risco de manchar o seu material!

cropped Desse modo, o cropped fica perfeito com jeans, sejam shorts ou calças! – Pixabay
Saiba como montar um look perfeito
Sendo assim, o cropped pode combinar com diversas peças de roupa. Justamente, por ser um item bastante versátil e de combinação fácil. Desse modo, se estiver um dia quente, tente usá-lo com saias e peças mais coloridas. De outro modo, se estiver no inverno, aposte em sobretudos e calças!

Além disso, de acordo com o site do G1, por Marília Neves, em 31/01/2022, Bia Kawasaki, autora e estilista, explica como o cropped se tornou um símbolo de empoderamento com a famosa frase “Reage, bota um cropped!” nas redes sociais. Você já viu?

Leia ainda: Como Manter A Casa Organizada Em 5 Passos; Confira Esses Truques

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais