Com estas dicas você pode deixar sua sala de estar mais elegante com facilidade

Descubra quais elementos podem tornar sua sala mais elegante sem necessitar de altos investimentos

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, sábado, 26 de março – Sem dúvida, a sala de estar é um dos cômodos mais importantes quando o assunto é decoração. Afinal, trata-se de um comodo onde reunimos normalmente convidados como família e amigos. Portanto, diferente do que muitos imaginam, para que o espaço transmita uma sensação de conforto e elegância não é necessário atribuir altos investimentos. Você pode redecorar o comodo apenas com mudanças simples e econômicas.

Continua depois da publicidade

Desde elementos decorativos que podem ser feitos em casa com poucos materiais, até o uso de objetos comuns para redecorar o espaço. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas formas de transformar sua sala de estar, tornando o espaço mais elegante e o melhor, sem gastar muito.

Confira em seguida: Evite erros ao lavar os seus pincéis de maquiagem seguindo estas dicas

Dicas para transformar sua sala de estar em precisar de altos investimentos

1. Adicione uma mesa de centro

Em primeiro lugar, esta é uma opção interessante para dar um ar diferente a sua sala. Afinal, esse item é comumente conhecido por ser um forte aliado na decoração de espaços mais elegantes. Dessa forma, você pode optar por móveis prontos ou até criar sua própria mesinha com materiais comuns como madeiras, ferro, e até pneus velhos. Use sua criatividade e elabore uma mesa que combine perfeitamente com seu espaço.

2. Acrescente livros na decoração

Sem dúvida, acrescentar livros na decoração da sua sala de estar é uma ótima opção para elevar sua elegância e tornar o espaço mais aconchegante. Afinal, os livros remetem a um espaço de conhecimento e promovem uma sensação de conforto ao local. Além disso, são objetos simples, fáceis de encontrar em casa. Portanto, experimente compor o ambiente com livros, deixando-os sobre uma mesinha ou dispostos em prateleiras. 

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Coisas que gato nenhum gosta: pare de fazer isso com o seu pet

3. Abuse de quadros nas paredes

Outra maneira simples e prática para atribuir mais destaque ao comodo gastando pouco. Você pode usar porta-retratos antigos ou até comprar molduras em lojas de utilidades. Utilize em suas imagens cores já encontradas no ambiente ou escolha os quadros para agirem como peças de destaque no espaço. Dessa forma, você pode optar por animais, plantas ou formas geométricas, afinal estes são elementos muito encontrados na decoração elegante.

4. Almofadas e mantas na sala de estar

Por último, artigos fundamentais para a decoração da sala de estar. Afinal, a simples escolha das almofadas e mantas que combinem com a paleta de cores já utilizada no espaço pode realçar a elegância do local. Assim como informado na matéria publicada no site Uol.com, dia 13 de setembro de 2016.

Dessa forma, você conheceu algumas dicas simples que podem te ajudar a decorar sua sala de estar, promovendo um estilo decorativo mais elegante com praticidade e sem necessitar de altos investimentos. Por fim, você pode encontrar mais dicas a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal ‘Viva Decora – Casa, Decoração e DIY’.

Confira em seguida: Dietas restritivas: o que são elas e porque você não deve segui-las

Carregando comentários aguarde...
...
...