Quer mudar pintura da casa e ainda não se decidiu? Confira a tendência de cores para 2022

Tendência de pintura de casa para 2022

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Poços de Caldas, segunda-feira, 14 de março. As tintas surgiram quando homens pré-históricos usaram tintas para pintar cavernas, segundo o site Wikipédia. Assim, até hoje é usada para dar cor e vida as casas. Então, quer saber quais cores compõem a paleta de pintura para casas em 2022?

Continua depois da publicidade

A pintura faz toda a diferença na decoração em uma casa. E saber o que está na tendência no ano de 2022, pode ajudar você a escolher uma cor, de acordo com seu gosto e com o estilo da sua casa. Acompanhe o blogue Decor & Dicas para saber mais.

Leia também: Bombom de morango com brigadeiro branco: aprenda como fazer essa perfeição em formato de doce

Quer mudar pintura da casa e ainda não se decidiu? Confira a tendência de cores para 2022-Canva Quer mudar pintura da casa e ainda não se decidiu? Confira a tendência de cores para 2022-Canva
Tendência de cores para pintura de casas em 2022
A pandemia influenciou muito na decoração nos últimos anos, e a tendência de cores na pintura das paredes foi o que mais sofreu mudanças. E como nos últimos anos, 2022 segue a tendência do início da pandemia.

Desse modo, o longo período da quarentena levou a uma busca por cores mais suaves com a finalidade de não causar cansaço visual com cores pesadas. Essa tendência ainda continua, veja a seguir:

Azul bem claro, que remete ao céu, traz leveza e tranquilidade;
Cinza um pouco esverdeado, traz tranquilidade e remete a natureza;
Um bege bem suave, traz tranquilidade e é uma boa pedida para quem gosta do branco;

Continua depois da publicidade

Mas, 2022 é um ano em que todos esperam por um fim da pandemia, e pela possibilidade de poder sair mais de casa. Assim, 2022 traz propostas de uma volta de cores um pouco mais intensas, lembrando natureza, que nos leva a uma ideia de liberdade e descanso.

Assim, as marcas de fabricantes de tintas trazem uma proposta inovadora de cores para a sua casa, de modo a dar um novo recomeço a vida das pessoas. Assim sendo, veja abaixo algumas propostas:

Verde com frescor, intenso, que remete a natureza;
Um laranja intenso, que remete o nascer do sol.

Gostou do conteúdo? Agora você pode escolher a cor do seu gosto e conforme o estilo da sua casa. Mas, antes, assista ao vídeo da Mariana Cabral do Dicas e Decor para saber mais dicas. Até o próximo conteúdo.

Você também pode gostar: Acompanhe as tendências para o inverno 2022, conheça as cores e estilos para este ano

Carregando comentários aguarde...
...
...