Cartão cidadão cancelado; veja o que pode ter acontecido

Para quem recebe benefícios pela Caixa, é importante ter um Cartão Cidadão.

Anúncio


Cartão Cidadão Cancelado ─ Para sacar benefícios por meio da Caixa Econômica Federal é preciso ter seu cartão cidadão ativo. Esteja atento as razões que podem ocasionar o cancelamento do seu cartão e veja como proceder se acontecer. Nesta data (10/03), o Guia do Ex-Negativado mostra como evitar ou resolver a situação diante do cancelamento.

Cartão Cidadão Cancelado

Para quem recebe benefícios pela Caixa, é importante ter um Cartão Cidadão. Dessa forma, diante de furto, perda ou cancelamento do cartão, é importante correr atrás e regularizar a situação. Saiba agora as razões que podem ocasionar ao cancelamento do cartão, o que fazer e se é possível sacar mesmo diante do cancelamento do cartão.

1- Motivos do Cancelamento

O cartão pode ser cancelado pelo o usuário ou pela própria Caixa. Quando a Caixa realiza o cancelamento, os usuários descobrem apenas ao tentar usar, realizar saques ou transações. Para que o cartão seja cancelado pela Caixa, as principais razões são: suspeita de fraudes diante do recebimento do beneficio, furto ou perda.

Seu cartão pode ser cancelado ainda se o prazo do pagamento do beneficio estiver se encerrado, ou um período muito longo de inatividade. Entretanto, no caso de perda, furto ou roubo, o cliente deve ligar e solicitar o cancelamento do através do número 0800 726 0207.

Veja também: Cartão do banco Inter é crédito ou débito? Entenda aqui

Continua depois da publicidade

2- O que pode ser feito

Cartão Cidadão Cancelado
Cartão Cidadão Cancelado – Imagem: Michele Azevedo/ FolhaGO

Se o cancelamento do cartão se deu por meio de roubo ou furto, terá emissão de uma segunda via diante de uma solicitação. Entretanto, para o cancelamento de um cartão a Caixa geralmente envia um aviso prévio, via e-mail ou mensagem de texto.

Continua depois da publicidade

Se a Caixa não enviou um aviso a respeito do cancelamento, pode ser mais difícil conseguir a segunda via.

Antes de solicitar uma nova via, ligue para o atendimento Caixa para ficar ciente do que ocasionou o cancelamento.

3- Reativando o seu cartão

A depender das razões que ocasionaram o cancelamento do cartão, é possível desbloqueá-lo facilmente. Basta telefonar para a Caixa através do número 0800 726 0207, digite a opção de Desbloqueio do Cartão Cidadão, responda corretamente os questionamentos que serão feitos pela a atendente, se tudo estiver de acordo, em seguida ocorrerá à liberação do cartão.

4- Quem pode ter um Cartão Cidadão

Todas as pessoas que recebem qualquer benefício por meio da Caixa Econômica Federal podem fazer a solicitação do Cartão Cidadão. Para receber benefícios como o Bolsa Família, PIS ou Pasep, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, Seguro Desemprego ou Abono Salarial, poderá solicitar o seu.

5- Pode receber com o cartão inativo?

Se a inativação do seu cartão não se deu por motivo de identificação de alguma fraude, você ainda poderá, portanto, sacar o seu beneficio mesmo sem ele. Para isto, vá ao guichê de uma agência com um documento de identificação e explique a situação, ao mesmo tempo em que solicita o saque.

Assim, é importante ter o cartão cidadão para facilitar o processo, no entanto, mesmo sem ele, poderá fazer o saque do benefício que é seu por direito.

Veja também: Cartão social é o mesmo que cartão cidadão? Entenda aqui

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Carregando comentários aguarde...
...
...