Como sacar o Auxílio Brasil na lotérica sem cartão? Veja o passo a passo

Confira um tutorial completo

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 19 de julho de 2022, por Victor de Freitas – O processo de sacar o Auxílio Brasil na lotérica sem cartão ainda deixa uma grande parcela dos beneficiários do programa com dúvidas. É pensando nisso que o blog Guia do Ex-Negativado criou um passo a passo para ajudar na retirada do benefício. Confira no texto!

Auxílio Brasil é o programa sucessor do Bolsa Família, que antes tinha saque exclusivamente feito por meio do cartão do próprio benefício ou com o uso do Cartão Cidadão.

Desde o fim de 2020, entretanto, o antigo Bolsa Família já não necessitava dos cartões para que pudesse ser retirado o benefício mensal.

Com a chegada do Auxílio Brasil, no último trimestre de 2021, a novidade se intensificou, já que o Governo Federal opta por utilizar apenas o Caixa Tem como forma de repassar a parcela do mês para os usuários que estão na lista de beneficiários.

Dessa forma, o próprio cartão do Auxílio ou o Cartão Cidadão não têm mais a mesma utilidade que antes, já que é possível sacar dinheiro facilmente tendo em mãos apenas o seu smartphone com acesso ao Caixa Tem.

Continua depois da publicidade

Afinal, como sacar o Auxílio Brasil na lotérica sem cartão? Veja o passo a passo

A possibilidade só existe devido à funcionalidade chamada de saque sem cartão que existe no aplicativo da poupança digital da Caixa, onde o dinheiro do Auxílio Brasil é depositado todos os meses.

Continua depois da publicidade

Para isso, os passos são os seguintes:

– Abre o app Caixa Tem e faça acesso à sua conta com o seu CPF e a senha cadastrada;

– Com acesso feito ao aplicativo da Caixa, procure no menu principal pela opção que diz “Saque sem Cartão”; e toque nela;

– Nessa página, o aplicativo vai gerar um código para sacar dinheiro sem cartão na lotérica ou até mesmo em um caixa eletrônico da Caixa;

– Caso queira sacar seu benefício presencialmente, basta informar o código que aparece nessa página no caixa da lotérica e pedir pelo saque da quantia que desejar – e estiver disponível no Caixa Tem.

É necessário também ter em mãos um documento de identificação com foto para comprovar ser o dono da conta Caixa Tem que terá o dinheiro sacado como forma de segurança.

É possível sacar Auxílio Brasil na lotérica só com CPF?

Não. A Caixa Econômica Federal não permite saques de nenhum tipo com apenas o CPF em mãos.

Em seu site oficial, a Caixa afirma que o pagamento do Auxílio Brasil é repassado aos beneficiários somente com as seguintes formas:

– Poupança social digital (Caixa Tem);

– Poupança Caixa Fácil; e

– Saque com cartão do programa.

Carregando comentários aguarde...
...
...