Bloqueio preventivo Nubank: descubra porque isso acontece

Esse é um dos recursos que o banco utiliza para garantir a segurança dos seus clientes

Anúncio


Bloqueio preventivo Nubank – Apesar de ser uma medida de segurança adotada pelo banco, muitos clientes ainda não entendem porque e como funciona o bloqueio preventivo Nubank. Saiba  mais sobre esse assunto hoje (25/02) no Blog Guia do Ex-Negativado. Confira!

O que é e como funciona o bloqueio preventivo Nubank

O sistema de segurança do Nubank alerta sobre a ocorrência de transações arriscadas, como compras em sites suspeitos ou valores que ultrapassam os padrões usuais de gastos dos clientes. Então, nesses casos, o banco realiza o bloqueio preventivo. 

Assim, o Nubank envia uma notificação no aplicativo perguntando sobre o reconhecimento da compra recente. Se a resposta for “sim”, basta selecionar esta opção que o cartão será desbloqueado. 

Bloqueio preventivo Nubank
Bloqueio preventivo Nubank; descubra porque isso acontece. Foto: Divulgação Nubank

Caso contrário, o banco orienta clicar na opção “não”. Logo após o atendimento, o cliente será direcionado para uma sala de chat onde um atendente fará a análise da situação. Caso se verifique que não foi o cliente que comprou, ocorrerá o cancelamento do cartão e o banco tomará providências para que o titular do cartão não fique no prejuízo.

Outro ponto importante, é que mesmo que o cartão físico seja bloqueado, é possível utilizar o cartão virtual normalmente. Sendo assim, a qualquer momento é possível gerar um novo cartão virtual através do aplicativo e movimentá-lo normalmente. 

Continua depois da publicidade

Como funciona as medidas de segurança digital adotadas no app Nubank 

Segundo o Nubank, além dos recursos internos como a criptografia e a autenticação de dois fatores,  oferece também proteções extras para aumentar a segurança das transações dos seus clientes. Veja as principais:

Continua depois da publicidade

Certificado de segurança 

O aplicativo Nubank possui um certificado de segurança instalado. E, para executar qualquer função no aplicativo que seja considerada sensível, como fazer pagamentos, transferir dinheiro ou gerar cartões virtuais, o certificado precisa ser confiável 

Para que um certificado seja confiável, todos os clientes precisam passar pelo processo de autorização em seu dispositivo e provar sua identidade. 

Esse processo visa garantir que o cliente aprovado na análise de cadastro  do banco, fosse realmente a mesma pessoa que estava usando o aparelho no momento. 

Monitoramentos 

Outro recurso que o banco utiliza em seu app é a análise de uma série de padrões e comportamentos para ver se você é mesmo o cliente que está usando o aplicativo.

Para isso o Nubank utiliza ferramentas de monitoramento para detectar o risco de acesso não autorizado e analisa criteriosamente todos os alertas gerados internamente. 

Notificações em tempo real 

O Nubank envia notificações aos usuários do seu aplicativo sobre todas a operações e informações importantes. Esse é um dos recursos utilizados no bloqueio preventivo, por exemplo; em que o banco realiza uma notificação prévia informando a ação.

Dessa forma forma, o cliente pode acompanhar em tempo real todos os movimentos e novidades da sua conta. 

Por fim, agora que você já sabe como funciona o bloqueio preventivo Nubank, saiba também como consultar o seu CPF no SPC e Serasa gratuitamente. Veja no vídeo abaixo.

Aprenda CONSULTAR SEU CPF no SPC e Serasa [Grátis] e AUMENTAR SCORE de crédito

O score de crédito é fundamental para qualquer consumidor, pois ele é um dos fatores que mais influenciam nas análises feitas por bancos e instituições financeiras, quando, por exemplo, uma solicitação de empréstimo ou cartão de crédito é feita.

Em relação à consulta do CPF ao SPC e Serasa, ela pode sim ser feita gratuitamente.Então, no vídeo você irá descobrir todos os detalhes sobre o assunto e entenderá mais sobre o Cadastro Positivo e sua supostamente influencia na vida de um consumidor.

Carregando comentários aguarde...
...
...