Como abrir um negócio com 500 reais? Entenda o passo a passo

Seja para pequenos ou grandes empreendedores, o que determina o sucesso de um negócio acima de tudo é a estratégia.

Anúncio


Como abrir um negócio com 500 reaisPequenos empreendedores sabem que é preciso muita pesquisa, afinal, são diversas opções. Assim, para a surpresa de muitos, é sim possível começar com pouco, e o melhor, com menos de mil reais. Nesta data (13/03), o Guia do Ex-Negativado traz algumas ideias para abrir um negócio de até quinhentos reais.

Como abrir um negócio com 500 reais

Seja para pequenos ou grandes empreendedores, o que determina o sucesso de um negócio acima de tudo é a estratégia. Dessa forma, o investimento que se dará para montar toda a estrutura do empreendimento é apenas um dos recursos necessários para pôr em prática a estratégia.

Contudo, nem todos têm milhões para investir na melhor estrutura de um negócio, mas o que muitos esquecem é que há como começar com pouquíssimo dinheiro. Quinhentos reais, por exemplo, é o suficiente para dar início a inúmeros empreendimentos de sucesso.

Oportunidades é o que não falta, já que o mais importante é entregar qualidade em seus serviços e/ou produto. E não apenas qualidade, como também uma boa administração do empreendimento, diferenciais no que faz e comprometimento.

Para pequenos empreendedores, 500 reais se bem geridos em um novo negócio poderá se transformar facilmente em 500 mil de rendimento. Mas para abrir, é importante se pensar em alguns critérios como:

Continua depois da publicidade
  • Qual o serviço e/ou produto oferecido pelo empreendimento;
  • Qual o público alvo que irá adquirir o seu serviço/produto;
  • Quais serão os custos;
  • Em que média de tempo será possível ter retorno para cobrir os custos;
  • Se haverá sócios inicialmente;

Veja também: Dropshipping: tenha seu e-commerce e faça vendas sem precisar de estoque

Continua depois da publicidade

1. Dropshipping

Como abrir um negócio com 500 reais
Como abrir um negócio com 500 reais – Imagem: Pixabay

A modalidade funciona como uma loja virtual que não requer estoque para funcionamento, ficando a entrega do produto a cargo distribuidor. Isso é ótimo para quem tem pouco capital e deseja abrir uma loja online sem que haja a necessidade de se ter em mãos os produtos.

Os gastos, porém, serão reduzidos geralmente apenas a um domínio para o site, aluguel da plataforma, marketing e outros custos opcionais. Tudo isso trazendo um custo inicial de até R$500.

2. Venda de doces ou salgados

Os materiais para fazer doces e salgados costumam ser baratos, mas os custos com a publicidade da marca devem ser bem pesquisados. Assim, pode ser uma ótima opção para quem deseja produzir para eventos, onde o trabalho por encomenda traz bons retornos.

3. Salão de beleza domiciliar

Cabeleireiros, manicures, designers de sobrancelha podem facilmente iniciar um empreendimento de R$ 500. Isso porque o fato de ser domiciliar exclui os gastos com despesas de ter um espaço físico.

Veja também: Saiba como ganhar dinheiro com doces gourmet e ter renda extra

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Carregando comentários aguarde...
...
...