Conheça o plantio que dá mais dinheiro e lucre com o agronegócio

O plantio que dá mais dinheiro é a soja e, logo na sequência, o milho.

Anúncio


Ponta Grossa, 24 de março de 2022 ─ Plantio que dá mais dinheiro ─ Um dos segmentos em crescimento constante no Brasil é o da agricultura. Por essa característica, muitas pessoas têm interesse em investir na área, principalmente pelos bons lucros. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra quais são as plantações mais rentáveis.

Plantio que dá mais dinheiro

O plantio que dá mais dinheiro é a soja e, logo na sequência, o milho. Entretanto, existem mais plantios que oferecem uma excelente qualidade de vida para os agricultores, como o de frutas e do algodão.

Independentemente da escolha, os cultivadores devem tomar alguns cuidados para realizar o plantio rentável. Afinal, para gerar bons lucros, o plantio deve ser feito corretamente e com um bom planejamento.

1. Soja

Como citado anteriormente, a soja é uma das plantações mais rentáveis no Brasil, ocupando a segunda posição entre as maiores produtoras do mundo! Essa demanda está crescendo constantemente, principalmente no segmento de pecuária.

Algumas estimativas sugerem que o mercado de soja do Brasil alcance a marca de 166 milhões de toneladas entre o período de 2028 e 2029. Essa taxa representa mais de 44% dos números entre os anos de 2018 e 2019.

Continua depois da publicidade

Veja também: Qual a plantação dá mais lucro? Entenda o financeiro agrícola

Continua depois da publicidade

2. Milho

Plantio que dá mais dinheiro
Plantio que dá mais dinheiro – Imagem: Canva Pro

O milho é o segundo plantio mais rentável dentro do Brasil, principalmente pelo alto consumo deste alimento entre os brasileiros. Este alimento também serve para a produção de cereais e demais alimentos da indústria.

O Brasil ocupa a terceira colocação entre os países que mais produzem milho no mundo. Somente em 2019, este mercado alcançou a marca de 88% de crescimento, superando a marca do ano anterior de 2018 e se tornou o maior exportador do mundo.

3. Frutas

As frutas também estão entre os cultivos mais rentáveis do Brasil, mas é importante conhecer uma alternativa que seja adequada para a sua região. De acordo com o G1, o plantio de maracujá vem gerando alta lucratividade na região do Mato Grosso.

A laranja, por conseguinte, também é uma dessas opções, com São Paulo e Bahia sendo as maiores produtoras do mundo!

Existem, portanto, vários tipos de frutas para plantar e alcançar bons lucros, como: o maracujá; a goiaba; o mamão; a manga; entre outros. Lembre-se, então, de levar em consideração o clima e as orientações de plantio.

4. Algodão

Um dos plantios mais rentáveis do Brasil é o algodão. O motivo disso acontecer é o seguinte: este produto é utilizado constantemente na indústria têxtil. Durante 2018 a 2019, o Brasil representou cerca de 6% de toda a produção de algodão realizada mundialmente.

Veja também: Qual é o lucro de 1 hectare de eucalipto? Entenda o cálculo

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Carregando comentários aguarde...
...
...