Franquia Burger King: quanto é necessário investir para ter um restaurante da marca? Veja

Seu primeiro restaurante no país foi inaugurado em São Paulo. 18 anos depois, já ocupa lugar de destaque no mercado brasileiro.

Anúncio


Salvador, 10 de abril de 2022 – É fato que a franquia Burger King é uma das mais famosas do mundo quando falamos em fast-food, mas você sabe quanto é necessário investir para ter um restaurante no Brasil? É o que o blog Guia do Ex-Negativado foi conferir para trazer a informação neste post. Confira em detalhes!

Burger King é uma rede de franquias fundada em 1954, nos Estados Unidos, mas que só chegou ao Brasil no ano de 2004. Seu primeiro restaurante no país foi inaugurado em São Paulo. 18 anos depois, já ocupa lugar de destaque no mercado brasileiro.

Quanto é necessário investir para ter uma franquia Burger King?

Há dois modelos de negócios que são vendidos pela Burger King para quem deseja abrir um restaurante da marca. Nos dois casos, há cobrança de 8% sobre o faturamento em forma de royalties, além de pelo menos 3% como taxa de propaganda.

Free Standing

Este é o maior modelo de negócio da BK, pois se trata de um restaurante de rua, com pista para drive thru, estacionamento para clientes e mesas diversas. Necessita de uma área de 2.000m² para ser instalado.

O custo inicial é de R$ 5 milhões para instalação e abertura da loja. O valor inclui taxa de franquia, obra civil e montagem do restaurante para ser inaugurado.

Continua depois da publicidade
Burger King: quanto é necessário investir para ter um restaurante?
Burger King: quanto é necessário investir para ter um restaurante? (Foto: Divulgação / Burger King)

Food Court

Já este é o modelo de negócio que se aplica às praças de alimentação de shoppings centers, em espaços de 80m² a 120m².

Continua depois da publicidade

O investimento inicial necessário é de R$ 2,5 milhões e inclui também toda a obra civil e aparelhagem do restaurante para ser aberto aos clientes.

Saiba mais sobre a história da rede Burger King no Brasil

Como destacado anteriormente, a história da BK no Brasil tem menos de duas décadas e só foi iniciada no início dos anos 2000.

Mesmo com pouco tempo de mercado no país, a empresa conquistou uma enorme quantidade de franquias vendidas ao redor do Brasil. Hoje, a rede já aparece no TOP-15 das maiores franquias do Brasil, apesar de ter fechado 60 lojas no ano de 2021, em razão da pandemia de Covid-19.

Atualmente são contabilizadas 1.242 unidades ativas do Burger King no Brasil, segundo divulgação da Associação Brasileira de Franchising.

A efeito de comparação, o McDonald’s possui 2.585 restaurantes abertos no país, mas já faz negócios no Brasil há mais tempo.

Já o Bob’s, que é uma rede de fast-food 100% brasileira, está com 977 restaurantes abertos atualmente.
Veja também: Quer Gastar Menos Gasolina? Veja Os 10 Carros Mais Econômicos Do Brasil

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

O sonho de muitos brasileiros é conhecer novas regiões. Entretanto, a maioria não consegue realizá-lo pelos altos valores, especialmente agora com inflação nas alturas.

No entanto, é importante ressaltar que a construção de um bom planejamento envolvendo hospedagem, alimentação e transporte, pode ser a solução pra muita gente!

Com esse planejamento em vista, e, claro, com uma boa escolha por regiões com preços mais acessíveis, o plano de fazer aquela sonhada viagem pode sair do papel.

No vídeo que preparamos, damos dicas vitais para quem quer economizar, e elencamos lugares exuberantes dentro do território nacional. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...
...