Quantas vezes posso requerer o seguro-desemprego?

Confira regras do benefício

Anúncio


Quantas vezes posso requerer o seguro-desemprego? Afinal, há limites de vezes de recebimento deste benefício? Entenda hoje, 23 de fevereiro, como ele funciona.

Existem várias regras que se relacionam com esse auxílio. Dentre elas estão tempo de trabalho, bem como existência de outro tipo de renda ou não.

Ainda, existem regras que variam de acordo com a vez que o trabalhador pede o benefício. Ou seja, se é a primeira vez que faz gozo dele, segunda, terceira, e assim por diante.

Abaixo, então, confira se as regras do seguro abarcam limitação de vezes para recebê-lo.

Quantas vezes posso requerer o seguro-desemprego?

Quantas vezes posso requerer o seguro-desemprego
Quantas vezes posso requerer o seguro-desemprego? – Foto: Canva

Quantas vezes quiser. Isso, é claro, desde que se enquadre nas regras para cada um dos pedidos. Mas, em geral, não há limitação de número de oportunidades em que se pode recebê-lo.

Continua depois da publicidade

Portanto, é preciso analisar as regras sempre que se estiver diante de situação de desemprego. Cabe ressaltar que esta somente gera direito ao benefício caso fruto de dispensa sem justa causa.

Continua depois da publicidade

Outras formas de rescisão como pedido de demissão, acordo entre as partes e dispensa por justa causa não geram direito ao benefício.

É possível requerer o seguro-desemprego quantas vezes quiser; Veja regras

Confira nos itens que seguem todos os requisitos do seguro-desemprego e, depois, veja como pedi-lo.

Tempo de trabalho

Cada requerimento de seguro-desemprego exige um tempo de trabalho anterior específico. Veja, então, quanto é preciso trabalhar para obter o benefício:

  • 1° pedido: pelo menos 12 meses de trabalho nos últimos 18 meses;
  • 2° pedido: 9 meses de trabalho dentro dos últimos 12 meses;
  • 3° pedido e seguintes: 6 meses de serviço no último semestre imediatamente anterior ao pedido.

Ausência de renda

Ainda, para obter o seguro-desemprego o trabalhador não pode ter outra fonte de renda. Isso inclui tanto outro vínculo de emprego quanto sociedade em empresa com lucro.

Como requerer o seguro-desemprego?

Como visto antes, é possível requerer o seguro-desemprego quantas vezes quiser. Por isso, basta se enquadrar nas regras que vimos acima. Caso esteja tudo certo é possível pedir o benefício online.

Para isso, então, siga esses passos:

  • Primeiramente, acesse o site gov.br/trabalho;
  • Logo em seguida, caso não haja cadastro, clique na opção para fazê-lo. Então, siga as instruções em tela a preencha as informações necessárias. Por fim, crie um login com senha;
  • Assim, faça login e clique em “Requerer o seguro-desemprego”, e após um redirecionamento de página clique em “Solicitar seguro-desemprego”;
  • Digite o número das guias de seguro-desemprego (10 dígitos) e clique em “Localizar”;
  • Confira se as informações estão corretas e envie o pedido.

8 conselhos bíblicos que podem dar rumo às suas finanças pessoais

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.

Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.

Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.

No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...