Loja de celular pode ser MEI? Descubra as especificações do regime

O regime tributário MEI agrega inúmeros profissionais e traz benefícios para os empreendedores

Anúncio


Loja de celular pode ser MEI ─ Ser um Microempreendedor Individual (MEI), abre várias portas e oportunidades para quem deseja iniciar um negócio. E uma ótima opção para abrir um MEI está em uma loja de assistência técnica para celulares. Nesta data (26/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta o que é preciso para abrir um MEI para uma loja de celular.

Como se tornar um MEI

Para abrir um MEI, é preciso obedecer aos requisitos estabelecidos pela lei complementar 128/2008. Inicialmente, o empreendedor deverá criar um cadastro junto ao Portal de Serviços do Governo Federal (https://sso.acesso.gov.br/), e após isso, entrar no Portal do Empreendedor, munido dos documentos:

– CPF;
– Título de eleitor ou recibo da última declaração de imposto de renda;
– Comprovante de residência;
– Contato ativo de celular.

O empreendedor também deverá ser maior de 18 anos ou menor emancipado por lei e não pode ser sócio ou titular de outra empresa. Junto a isso, o seu faturamento não pode ultrapassar o limite anual de R$81 mil reais e em virtude disso, só poderá contratar um empregado, que receba o salário mínimo vigente ou piso da categoria. E finalmente, sua ocupação deve constar na lista da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

Veja também: Loja de conveniência pode ser MEI? Entenda os critérios exigidos

Continua depois da publicidade

MEI aberto, posso criar uma loja de celular?

Como se tornar um MEI
Como se tornar um MEI – Imagem: Pixabay

Durante a criação do MEI, o empreendedor irá preencher a sua ocupação, onde terá acesso a lista completa do CNAE. No caso de uma loja de celular, a ocupação a ser escolhida será a do código “9512-6/00 – Reparação e manutenção de equipamentos de comunicação”.

Nessa ocupação, constam atividades como a reparação de equipamentos de comunicação, como é o caso dos celulares, mas o MEI terá um leque extenso que engloba aparelhos telefônicos públicos, Fax, modems, roteadores e até mesmo câmeras de televisão de uso profissional.

O ramo de celulares é um bom negócio?

Como vimos, um MEI tem a autorização de abrir uma loja de celular, tendo em vista que sua ocupação consta no CNAE, e claro, desde que o empreendedor observe todos os requisitos exigidos por lei na hora de montar o seu negócio.

Quanto a loja em si, trata-se de um dos ramos mais procurados pelos brasileiros, afinal, ter um aparelho celular já deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade. Logo, além do empreendedor poder fornecer produtos aos seus clientes, ainda pode utilizar seu espaço para fazer reparos e manutenções, desde que tenha o conhecimento técnico adequado.

Além dessas dicas, procure saber mais com pessoas que montaram seu negócio nessa área, o capital investido, locais com boa movimentação e claro, se especialize na sua ocupação para sempre ofertar o melhor serviço aos seus clientes!

Veja também: MEI pode abrir outra empresa? Saiba o que diz a legislação

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...