6 dicas para curtir as férias sem gastar muito

Com um pouquinho de programação é possível visitar lugares interessantes sem pesar o bolso

Anúncio


Falar de curtir as férias sem gastar muito é algo muito relativo. Isso porque essa questão envolve muitas variáveis como, a região onde a pessoa mora, seus gostos, condições financeiras e muitas outras coisas. No entanto, é possível sim fazer uma programação de férias e visitar lugares interessantes com pouco dinheiro.

Por isso, trouxemos hoje (19/02) no Blog Guia do Ex-Negativado 6 dicas sobre esse assunto. Acompanhe! 

6 dicas para curtir as férias sem gastar muito

6 Curtir as férias sem gastar muito
6 dicas para curtir as férias sem gastar muito. Foto: Canva

1 – Eventos culturais  

Mesmo as pequenas cidades, costumam ter uma programação cultural no período das férias.

Então, pode ser que a prefeitura da sua cidade ou até mesmo instituições privadas como shoppings, ofereçam algum evento cultural gratuito ou a um preço acessível para população.  

Sendo assim, procure informações em todos os canais possíveis sobre programações especiais para o período de férias na sua região e aproveite. 

Continua depois da publicidade

2 – Final de semana no sítio 

Juntar os familiares e alugar um sítio para passar um final de semana, pode ser uma boa opção para conhecer um lugar diferente nas férias gastando pouco. 

Continua depois da publicidade

Além disso, os gastos com alimentação e outros atrativos também podem ser divididos entre os participantes, diminuindo ainda mais os gastos com o passeio. 

3 – Piquenique no parque 

Outra opção para aproveitar as férias é fazer um piquenique em parques públicos. Se na região onde você mora não tiver nenhum parque, provavelmente na cidade vizinha exista algum.

Nesse caso, além dos alimentos para o piquenique será necessário gastar apenas com o transporte. 

4 – Cinema 

Ir ao cinema costuma ser um passeio bastante econômico; principalmente para os estudantes e crianças que têm direito a descontos no ingresso.

Além disso, procurar os dias em que a entrada está mais barata é também uma estratégia para economizar. 

Sendo assim, para quem gosta de cinema, essa pode ser mais uma forma de curtir as férias sem gastar muito. 

5 – Conhecer atrações de cidades vizinhas

É muito comum as pessoas não conhecerem as cidades vizinhas da sua região. Por esse motivo, pode ser uma boa idéia pesquisar as atrações turísticas mais próximas e programar uma visita.

Quem sabe você não se surpreende com alguma cidade pertinho da sua?!

6 – Pacote de viagem 

Para quem deseja passar as férias em outro estado, é interessante buscar nas redes sociais ou em sites de agências de viagem, pacotes promocionais que incluem estadia, transporte e alimentação.  

Geralmente, esses pacotes possuem preços acessíveis e boas condições de pagamento. Nesse sentido, vale a pena pesquisar com antecedência todas as opções de viagens que possam ser do seu interesse e aproveitar as promoções. 

Por fim, agora que você já viu as dicas de como curtir as férias sem gastar muito, saiba também como consultar seu CPF no SPC e Serasa gratuitamente. Portanto, confira o vídeo abaixo.

Aprenda CONSULTAR SEU CPF no SPC e Serasa [Grátis] e AUMENTAR SCORE de crédito

A consulta do CPF ao SPC e Serasa, pode ser feita gratuitamente. Então, no vídeo a seguir você pode ver todos os detalhes sobre o assunto, sobre o Cadastro Positivo e sua supostamente influencia na vida de um consumidor.

Carregando comentários aguarde...
...
...