Atualizar boleto Caixa: aprenda como emitir 2ª via agora mesmo

Veja o passo a passo e saiba atualizar seus boletos na Caixa Econômica Federal

Anúncio


É comum que consumidores necessitem atualizar boleto da Caixa para emitir 2ª via e realizar pagamentos atrasados. Mas, como fazer este processo ainda deixa algumas dúvidas no ar. Confira hoje (19/04) o passo a passo definitivo e aprenda como emitir uma via atualizada do seu documento de pagamento da Caixa Econômica Federal.

A Caixa Econômica Federal é o maior banco público do país e que possui inúmeros serviços e produtos que são ofertados por meio de boletos bancários, com os quais o consumidor deve realizar pagamentos.

Com isso em vista, o banco possui uma página, em seu site oficial, exclusivamente voltada para a emissão de segundas vias dos seus principais produtos que necessitam de boleto para que sejam pagos, além de negociações de dívidas acertadas por este método de pagamento.

Atualizar boleto Caixa: aprenda como emitir 2ª via

Para acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal, cole o seguinte endereço em seu navegador http://www.caixa.gov.br/atendimento/2-via-boleto/. É somente por esta página oficial que os boletos são atualizados.

Nesta página escolha o tipo de boleto que deseja emitir e siga os passos explicados pela Caixa:

Continua depois da publicidade

– Informe o seu CPF e/ou o número de seu contrato;

Continua depois da publicidade

– Selecione a parcela do contrato que deseja emitir boleto;

– Realize o pagamento por meio do app da Caixa ou qualquer outro banco, além de lotéricas.

Além do CPF, em alguns casos é necessário também ter em mãos o Código Cedente e o número Caixa para emissão de boleto expresso.

Caso não consiga atualizar o boleto, a recomendação é buscar contato direto com o banco para que a segunda via seja enviada para seu e-mail.

Os números de contato são 4004 0104 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 104 0104 (Demais regiões).

atualizar boleto caixa 2ª via
Atualizar boleto Caixa: aprenda como emitir 2ª via agora mesmo (Foto: Canva Pro)

Quais tipos de boleto podem ser atualizados na Caixa?

O site da Caixa Econômica Federal emite segunda via de boletos dos seguintes serviços e produtos:

– Boleto Habitação, para quem tem financiamento junto a Caixa e precisa pagar a parcela do mês;

– Boleto FIES, para estudantes que financiaram a mensalidade da universidade;

– Boleto Cartão de Crédito Caixa, para quem está com a fatura do cartão atrasada, ou a perdeu, e precisa da segunda via para pagamento;

– Boleto Empréstimos Caixa, para quem solicitou um empréstimo na Caixa e precisa do boleto atualizado para pagar a parcela mensal;

– Boleto Microcrédito, também para quem pediu um empréstimo e precisa pagar parcelas em aberto;

– Negociação de dívidas, disponível para quem quer negociar uma dívida junto ao banco federal e quer optar pela opção de boleto bancário como forma de pagamento.

6 dicas FUNDAMENTAIS de como ECONOMIZAR DINHEIRO no supermercado

Você sabia que as despesas no supermercado podem chegar a comprometer 30% a 40% de seu salário? Pois é, diminuir as despesas nessa área pode ser bastante benéfico para a vida financeira. Ajudando, portanto, a poupar um bom dinheiro. No último ano, devido a diversos fatores, houve um grande aumento no preço dos itens do dia a dia no supermercado. E o principal motivo para isso é a inflação no Brasil, que tem ficado acima de 10% desde o ano de 2021, tendo a pandemia de Covid-19 como uma das razões, mas não que não é a única. De toda forma, se você seguir nossas super dicas a risca, vai conseguir uma boa economia no fim do mês. Veja o vídeo:

Carregando comentários aguarde...
...
...